Luccas Neto fala sobre vontade de criar franquia no cinema durante a CCXP Worlds

Créditos da imagem: CCXP Worlds

CCXP

Artigo

Luccas Neto fala sobre vontade de criar franquia no cinema durante a CCXP Worlds

Astro esteve em painel para falar sobre o longa Os Aventureiros - A Origem

Camila Sousa
06.12.2020
17h52

Luccas Neto é um nome conhecido na internet, mas agora ele fará sua estreia nos cinemas com Os Aventureiros – A Origem, longa inspirado na série de mesmo nome exibida em seu canal no YouTube. Durante seu painel na CCXP Worlds, Neto indicou que, apesar de ser inspirado em um projeto da internet, o filme será diferente de tudo o que ele já fez até agora. “É importante esquecerem tudo o que já viram hoje em dia, por exemplo, dos meus produtos audiovisuais porque é vamos fazer uma coisa totalmente diferente. É uma grande missão pela frente”.

Apesar desse grande desafio, ele afirma que ter um contrato com a Warner e fazer um filme para o cinema é um desejo antigo. “Desde que comecei a trabalhar com direito autoral e a trabalhar para marcas, já pensei visando esse momento, então esse contrato com a Warner é uma coisa muito desejada. Sempre almejei esse momento. Fazer um filme para o cinema é o ápice da carreira de qualquer artista e é muito legal saber que a gente, além de atuar, somos responsáveis por criar um universo, ter os personagens, os outros aventureiros que já trabalham com a gente todos os dias. Então foi muito sonhado tudo isso”.

Quem comanda o longa é André Pellenz, que elogiou a visão de Luccas para o entretenimento e a cultura pop. “Esse conhecimento dele do filme de aventura e esse desejo dele de fazer cinema, de fazer cinemão para todas as idades. É uma coisa que não fazemos muito aqui no Brasil, ainda estamos começando. Acho que essa riqueza de personagens e o conhecimento dele do mundo de aventura, do mundo pop, é a matéria-prima pra gente inaugurar realmente uma franquia de filmes. Estamos fazendo o primeiro deles, a origem. Então essa força do Luccas e o conhecimento dos personagens é uma tremenda matéria-prima para o cinema brasileiro”.

Com o primeiro passo dado no cinema, Luccas Neto não descarta fazer mais produções inspiradas em seus mais de 80 personagens já registrados. “O mundo está criado, agora precisamos lapidá-lo para o cinema porque a gente sabe que a missão do cinema não é simples, não é o que estamos acostumados a fazer, é uma outra proposta, uma outra linguagem, então a gente tem que se preparar para isso. Eu acredito muito que não vamos ficar sempre presos a Os Aventureiros. Teremos várias franquias de Os Aventureiros, isso vai crescer muito, é nosso maior objetivo, mas também temos outras marcas para trabalhar junto com isso. Acho que vamos conseguir sim criar um LCU gigante de personagens e marcas”. 

CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. Os ingressos gratuitos e os pacotes especiais, que dão direito a atrações e brindes exclusivos, estão disponíveis no site www.ccxp.com.br.

Neste domingo (6), a Warner traz um painel imperdível, com filmes como Mulher-Maravilha 1984 e Esquadrão Suicida, e séries como His Dark Materials, Flash e Euphoria, com direito à presença de Zendaya. O line-up dos quadrinhos não está menos estrelado, com nomes como Dave GibbonsTom KingGail Simone e Art Spiegelman.

Quem perdeu alguma coisa ou quer rever os melhores momentos pode acessar os vídeos on demand, que serão disponibilizados na plataforma em até 24 horas depois da exibição ao vivo e ficam no ar até o dia 13 de dezembro.

Acompanhe a cobertura completa no siteTwitter e Facebook do Omelete.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.