His Dark Materials | Dafne Keen elogia Lin-Manuel Miranda na CCXP Worlds

CCXP

Notícia

His Dark Materials | Dafne Keen elogia Lin-Manuel Miranda na CCXP Worlds

Atriz participou de painel sobre a produção ao lado de Amir Wilson, o Will Parry

Camila Sousa
06.12.2020
18h26

Desde que começou a fazer sucesso com Hamilton, Lin-Manuel Miranda é um dos grandes nomes de Hollywood e se tornou também um grande amigo de Dafne Keen no set de His Dark Materials, um dos destaques do painel da HBO na CCXP Worlds. Durante sua aparição no evento virtual, a atriz disse que sente muita falta de Miranda, que interpreta Lee Scoresby na série.

“Costumávamos falar em espanhol no set, gostamos das mesmas músicas latinas e estávamos constantemente cantando e dançando nos bastidores. Eu costumava ir na casa dele aos finais de semana passar um tempo com sua família e,ele costumava me visitar no set”, disse Keen, que tem menos cenas com Miranda na segunda temporada. Apesar dessa falta, a atriz interage bastante agora com Amir Wilson, que interpreta Will Parry, um nome importante para os fãs dos livros de Philip Pullman. 

Assim como Lyra, ao final da primeira temporada Will atravessa um dos portais e acaba na cidade de Cittàgazze. “A partir do momento em que atravessa o portal, ele embarca em algo louco, mas ainda não sabe. Tudo o que acontece nesta 2ª temporada vai mudá-lo”, afirmou o ator, indicando também poucas, mas boas, cenas entre seu personagem e John Parry, interpretado por Andrew Scott. “Veremos muito mais de John Parry na 2ª temporada, uma grande expectativa para isso. John Parry e Will não têm muitas cenas juntos, mas as que eles realmente têm são importantes”.

A relação entre Lyra e Will é um dos pontos mais interessantes de His Dark Materials e Keen destaca como a independência de sua personagem é algo importante. “Infelizmente, vivemos em um mundo em que garotas não veem muitas heroínas femininas e mulheres empoderadas. Acho que isso está acontecendo mais agora, mas temos um longo caminho a percorrer. Acho incrível que His Dark Materials mostra uma jovem mulher que não usa o fato de ser mulher como uma arma. Isso é bem raro. Também é muito interessante ver esse relacionamento totalmente igualitário, em que ela não precisa sacrificar nada. Ela é uma pessoa, Will é outra e eles são indivíduos totalmente separados, o que é realmente incrível”.

CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. Os ingressos gratuitos e os pacotes especiais, que dão direito a atrações e brindes exclusivos, estão disponíveis no site www.ccxp.com.br.

Neste domingo (6), a Warner traz um painel imperdível, com filmes como Mulher-Maravilha 1984 e Esquadrão Suicida, e séries como His Dark Materials, Flash e Euphoria, com direito à presença de Zendaya. O line-up dos quadrinhos não está menos estrelado, com nomes como Dave GibbonsTom KingGail Simone e Art Spiegelman.

Quem perdeu alguma coisa ou quer rever os melhores momentos pode acessar os vídeos on demand, que serão disponibilizados na plataforma em até 24 horas depois da exibição ao vivo e ficam no ar até o dia 13 de dezembro.

Acompanhe a cobertura completa no siteTwitter e Facebook do Omelete.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.