CCXP Worlds | Dave Gibbons elogia Watchmen da HBO: “por que não pensamos nisso?”

Créditos da imagem: CCXP Worlds

CCXP

Notícia

CCXP Worlds | Dave Gibbons elogia Watchmen da HBO: “por que não pensamos nisso?”

Co-criador da HQ disse ter gostado do espírito da série de TV

Gabriel Avila
06.12.2020
14h20
Atualizada em
06.12.2020
18h40
Atualizada em 06.12.2020 às 18h40

Clássico absoluto dos quadrinhos, Watchmen ganhou em 2019 uma série de TV na HBO. Co-criador da HQ ao lado de Alan Moore, o artista Dave Gibbons comentou sobre a produção durante um painel especial na CCXP Worlds. O quadrinista revelou que ficou animado com a série logo no início ao saber dos planos do showrunner Damon Lindelof (Lost; The Leftovers):

“Realmente me intrigou, porque o plano que ele tinha era fazer algo completamente diferente. Não era um prelúdio ou sequência direta, mas mostrar como as coisas estão no futuro da graphic novel e explorar o quanto as coisas mudaram”.

Gibbons prosseguiu afirmando que adorou o espírito da série por sua semelhança com a proposta da HQ original. “[A série] tinha uma história a contar. E assim que concluiu a trama, os nove episódios, terminou. Não houve intenção de fazer mais, e é a mesma coisa que eu e Alan fizemos”. 

Exaltando o respeito com que a série tratou a HQ, Dave Gibbons revelou que a produção da HBO fez com que ele repensasse sobre alguns aspectos de Watchmen. “Acho que a série é tão fiel aos quadrinhos, de forma tão inesperada, que olho para ela e penso ‘por que não pensamos nisso? por que tivemos essa ideia?’. Então em alguns sentidos acredito que a série de TV ultrapassou nossa visão e fico muito feliz com ela, com a experiência, e acho que merece todos os prêmios que venceu”.

É sabido que Alan Moore é abertamente contrário a adaptações de seus quadrinhos, e com Watchmen não foi diferente. Ao ser questionado se gostaria de aconselhar seu antigo colaborador a assistir ao seriado, Gibbons disse não ter esse poder pois respeita muito a posição do colega. Por outro lado, ele fez questão de exaltar a parceria, que descreveu como uma das melhores experiências criativas que já teve. “Não preciso dizer que o cara é um gênio, e fico muito feliz de termos conseguido fazer Watchmen juntos”.

CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. Os ingressos gratuitos e os pacotes especiais, que dão direito a atrações e brindes exclusivos, estão disponíveis no site www.ccxp.com.br.

Neste domingo (6), a Warner traz um painel imperdível, com filmes como Mulher-Maravilha 1984 e Esquadrão Suicida, e séries como His Dark Materials, Flash e Euphoria, com direito à presença de Zendaya. O line-up dos quadrinhos não está menos estrelado, com nomes como Dave GibbonsTom KingGail Simone e Art Spiegelman.

Quem perdeu alguma coisa ou quer rever os melhores momentos pode acessar os vídeos on demand, que serão disponibilizados na plataforma em até 24 horas depois da exibição ao vivo e ficam no ar até o dia 13 de dezembro.

Acompanhe a cobertura completa no siteTwitter e Facebook do Omelete.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.