Reacher

Créditos da imagem: Amazon Studios/Divulgação

CCXP

Artigo

Reacher | Alan Ritchson e Lee Child comentam ação “brutal” na CCXP Worlds 2021

Ex-Rapina e Aquaman afirmou que nenhum de seus papéis o prepararam para a intensidade da produção

Nico Garófalo
05.12.2021, às 21:00

Presente na literatura norte-americana desde 1997, quando Dinheiro Sujo chegou às livrarias dos Estados Unidos, Jack Reacher conquistou fãs no mundo inteiro, que se apaixonaram pela narrativa dinâmica e cheia de ação criada por Lee Child. 24 anos e 25 livros depois, o agente terá suas aventuras levadas ao Amazon Prime Video pela série Reacher, estrelada por Alan Ritchson (Titãs; Smallville). Durante o painel da plataforma na CCXP Worlds 2021, o escritor e o ator conversaram sobre a nova encarnação do personagem, que promete ser tão visceral quanto os livros.

O momento mais importante [do piloto] para mim é quando [Reacher] vai para a prisão e é desafiado por um gângster. Esse é o momento [dos livros] que Reacher é realmente apresentado para o público e, para mim, é quando os produtores me entregaram a versão deles [do personagem]”, contou Child, que aprovou a forma como a equipe criativa por trás de Reacher adaptou a “brutalidade” da obra.

Essa violência, é claro, passa pelos punhos de Ritchson. Veterano da ação, o ator já viveu versões dos heróis da DC Aquaman e Rapina na TV e mostrou grande afinidade com as artes marciais em As Tartarugas Ninja e Jogos Vorazes, mas nem esses papéis o prepararam para o que enfrentou em Reacher. “Quando pensei que não tinha mais o que aprender, que íamos só trocar uns socos, o Buster Reeves apareceu”, lembrou o ator, que disse que o dublê, que já trabalhou em franquias como Missão: Impossível e O Cavaleiro das Trevas, o apresentou a uma coreografia de luta extremamente complicada. “Foi a primeira vez que pensei ‘acho que não consigo fazer isso’. Nunca vi ninguém se mexer daquele jeito, usando cotovelos, joelhos e dedos do pé de um jeito que apenas pessoas que fazem isso desde que nasceram conseguem”. Felizmente, o resultado foi “limpo, preciso e muito divertido de assistir”.

Aquecendo para a estreia da série, que chega ao Prime Video em 4 de fevereiro de 2022, Ritchson descreveu sua sequência de ação favorita. “Tem uma luta que acontece ao longo de uma noite. Vai de dentro para fora de uma casa, entra na piscina, continua debaixo d’água, é absolutamente épica”.

Já Child escolheu um momento bem mais simples. “A [cena] favorita tem apenas um golpe”, disse o escritor, que descreveu uma sequência em que Reacher discute com um homem que estava maltratando um cachorro. Segundo ele, a “fração de segundo” que o protagonista precisa para acertar o oponente é sua “parte favorita de toda a temporada”.

CCXP WORLDS 21

O sábado, primeiro dia de CCXP Worlds 21, foi encerrado com um painel gigante da Sony Pictures, que revelou o teaser e título de Homem-Aranha no Aranhaverso 2, assim como um terceiro filme da animação, um novo teaser de Morbius e a reunião dos três vilões de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Ainda, a Netflix divulgou a primeira prévia do novo Massacre da Serra Elétrica, a Paramount trouxe as protagonistas de Pânico e a HBO Max aqueceu para os lançamentos de 2022, dando destaque a Peacemaker.

O domingo, segundo dia de evento, conta com anúncios de MSP, Amazon Prime Video e um painel de encerramento da Warner Bros que contará com o elenco de Matrix Resurrections.

Todo o conteúdo revelado ficará disponível para fãs com credenciais Digital e Home Experience. Ainda é possível realizar o cadastro gratuito para a credencial Free ou adquirir o pacote Digital da CCXP Worlds 21.

A CCXP Worlds 21pode ser acompanhada no site oficial da CCXP ou na Twitch.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.