CCXP Awards

Créditos da imagem: Divulgação

CCXP

Notícia

CCXP Awards entrega Grand Prix para A Última Floresta, filme mais votado do ano

Documentário é dirigido pelo cineasta Luiz Bolognesi

Omelete
2 min de leitura
A cozinha
16.07.2022, às 00H11

O documentário brasileiro A Última Floresta foi o vencedor do Grand Prix da CCXP Awards, categoria que homenageia a produção mais votada do ano, considerando todas as categorias. Na premiação, o longa de Luiz Bolognesi concorreu como Melhor Filme Nacional e Melhor Direção.

A Última Floresta retrata o cotidiano de um grupo Yanomami isolado, que vive em um território ao norte do Brasil e ao sul da Venezuela há mais de mil anos. Lá, o xamã Davi Kopenawa Yanomani tenta manter vivos os espíritos da floresta e as tradições, enquanto a chegada de garimpeiros traz morte e doenças para a comunidade. Os jovens ficam encantados com os bens trazidos pelos brancos; e Ehuana, que vê seu marido desaparecer, tenta entender o que aconteceu em seus sonhos.  

Em junho, o longa saiu premiado no 71º Festival de Berlim, com o prêmio do público da mostra Panorama. 

Os vencedores da CCXP Awards - premiação que homenageia os maiores nomes da Literatura, Filmes, Quadrinhos, Séries, Games & eSports e Creators - foram revelados na cerimônia que aconteceu na Sala São Paulo. 

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.