CCXP

Lista

A Última Floresta ganha principais honrarias da CCXP Awards; veja os vencedores

Prêmios foram entregues nesta sexta (15), em cerimônia na Sala São Paulo

Omelete
2 min de leitura
A cozinha
16.07.2022, às 00H14

Aconteceu nesta sexta-feira (15) a primeira edição da CCXP Awards, premiação brasileira voltada à celebração dos principais lançamentos da cultura e dos games, no Brasil e no mundo. Os vencedores foram revelados em uma cerimônia exclusiva para convidados na Sala São Paulo, com direito a Red Carpet, homenagens e show.

Documentário de Luiz Bolognesi sobre as tribos originárias Yanomani, A Última Floresta ganhou não só o maior prêmio da noite, o Grand Prix, como também o prêmio de Melhor Filme Nacional, em uma categoria que incluiu também premiações a Melhor Ator (Seu Jorge), Melhor Atriz (Renata Carvalho), Melhor Direção (Anna Muylaert e Lô Politi) e Melhor Filme Global (Judas e o Messias Negro).

Resumo da noite

A entrega de troféus começou antes mesmo do início oficial da cerimônia, no tapete vermelho. Prêmios das categorias de Literatura e Games, como Melhor Livro de Não-Ficção (dado ao jornalista Chico Felitti pela biografia Elke: Mulher-Maravilha), Melhor Tira e Web Tira (entregue à quadrinista Laerte, por Manual do Minotauro), Melhor Game Competitivo (Valorant) e Melhor Game Mobile (League of Legends: Wild Rift), foram anunciados pelos apresentadores Carol Costa e Jack Freitas.

Já no palco da Sala São Paulo, a emoção do autor Jim Anotsu com a vitória de seu livro O Serviço de Entregas Monstruosas, na categoria de Melhor Livro e Ficção, deu lugar aos anúncios de vencedores nas categorias de séries: Melhor Ator para Christian Malheiros, de Sintonia (Netflix), Melhor Atriz para Liniker, por Manhãs de Setembro (Prime Video), Melhor Série Nacional, para Sob Pressão (Rede Globo) e Melhor Série Global para Succession (HBO Max). Depois de um show da banda Fresno, foi a vez dos Creators serem premiados.

A entrega de troféus se seguiu com as categorias de Quadrinhos  premiando publicações como Arlindo, de Ilustralu, e Escuta, Formosa Márcia, de Marcelo Quintanilha — e de Games, que colocou o jogo colaborativo It Takes Two no topo da corrida pelo prêmio de Melhor Game Global. O bloco também contou com um empolgante show do rapper Rashid, além de honrarias entregues a pro-players.

Toda a festa pôde ser conferida no site oficial da CCXP Awards, nos canais oficiais de vídeo da CCXP (Twitch e Youtube) e do Omelete (Youtube), e nos canais de streamers parceiros, como a presença do maior podcast do Brasil no Red Carpet, o Podpah. Assista acima. A premiação foi comandada pelo jornalista e apresentador Tiago Liefert, e contou com participações de diversas personalidades ao palco para anunciar 20 vencedores.

Abaixo, confira a lista completa de vencedores:

  • Brega Story, de Gidalti Jr.

  • Carniça e a Blindagem Mística - Parte Dois: A Tutela do Oculto, de Shiko

  • Confinada, de Leandro Assis e Triscila Oliveira

  • Escuta, Formosa Márcia, de Marcello Quintanilha

  • Loud

  • paiN Gaming

  • RED Canids Kalunga

  • Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.