John de Lancie em cena de Star Trek: Picard

Créditos da imagem: Prime Video/Divulgação

CCXP

Notícia

Picard: 2º ano terá Q mais maduro contra Jean-Luc, diz elenco na CCXP Worlds 21

Painel do Prime Video reuniu Sir Patrick Stewart, Michelle Hurd e John de Lancie

Eduardo Pereira
05.12.2021, às 21:07
Atualizada em 05.12.2021, às 21:23
Atualizada em 05.12.2021, às 21:23

A segunda temporada de Star Trek: Picard, que estreia em fevereiro de 2022, verá o antigo capitão da Frota Estelar viajar no tempo para impedir as bagunças promovidas pelo retorno de Q. Uma entidade de poderes ilimitados, esse personagem clássico de Star Trek: A Nova Geração será o grande antagonista do novo ano da série, e seu intérprete, John de Lancie, falou sobre esse retorno no painel da Amazon Prime Video dedicado à série, durante a CCXP Worlds 21.

“Q é o mesmo personagem, mas ele também amadureceu com o passar do tempo. Então, tenho certeza que ele continua irritante do ponto de vista de Picard, mas sob o ponto de vista do público, este é um Q mais maduro e, ouso dizer, mais perigoso”, definiu de Lancie. “Ele é certamente motivado, agora, por outros certos elementos que não são apenas aqueles vistos anteriormente. Ele ainda é louco, mau e perigoso, mas de um jeito mais profundo”.

Jean-Luc Picard em pessoa, o astro Sir Patrick Stewart também participou da conversa, lembrando como os produtores da série o fizeram concordar em voltar ao universo de Stark Trek quase duas décadas depois de sua despedida. “Depois que finalizamos o último episódio de Nova Geração, eu havia dito tudo que precisava ser dito sobre aquele tipo de ficção científica”, explicou o veterano.

“Eu recusei, mas queria dar a resposta pessoalmente e ser o mais educado possível. Só que me pediram para conversar sobre algumas ideias, e nós conversamos. Então, pedi para vê-las no papel, e depois de ler, eu conversei de novo, e foi aí que concordei”, continuou Stewart. “O que mais me agradou foi que eles queriam que eu tivesse a mesma idade que Picard, para que não só eu tivesse passado 18, 19 anos separado desse universo, mas o Picard também. E esse foi um dos pontos que me atraiu”.

Dona de uma dinâmica peculiar com Picard, a personagem Raffi também foi tema de discussão durante o painel, com a atriz Michelle Hurd analisando a relação dela com o antigo capitão e com o mundo à sua volta. "É claro que a influência da Raffi é o que guia Picard, porque Raffi está sempre certa”, brincou.

“Mas, falando honestamente, acho que a Raffi é uma personagem tão interessante porque ela é muito aberta com seu coração. Ela é tão vulnerável quanto é apaixonada, ela não esconde quando está ferida, porque ela é muito comprometida com o que pensa que é certo, e errar a machucar muito”, desenvolveu Hurd. “Ela tem dificuldade de deixar as coisas passarem, então eu diria que ela pensa que é a vida que tem de se redimir com ela. Porque ela se sente traída e decepcionada, por conta do comprometimento dela. Ela sente que foi abusada, mas veste essas feridas com orgulho”.

CCXP WORLDS 21

O sábado, primeiro dia de CCXP Worlds 21, foi encerrado com um painel gigante da Sony Pictures, que revelou o teaser e título de Homem-Aranha no Aranhaverso 2, assim como um terceiro filme da animação, um novo teaser de Morbius e a reunião dos três vilões de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Ainda, a Netflix divulgou a primeira prévia do novo Massacre da Serra Elétrica, a Paramount trouxe as protagonistas de Pânico e a HBO Max aqueceu para os lançamentos de 2022, dando destaque a Peacemaker.

O domingo, segundo dia de evento, conta com anúncios de MSP, Amazon Prime Video e um painel de encerramento da Warner Bros que contará com o elenco de Matrix Resurrections.

Todo o conteúdo revelado ficará disponível para fãs com credenciais Digital e Home Experience. Ainda é possível realizar o cadastro gratuito para a credencial Free ou adquirir o pacote Digital da CCXP Worlds 21.

A CCXP Worlds 21pode ser acompanhada no site oficial da CCXP ou na Twitch.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.