Sir Patrick Stewart, durante painel na CCXP 21 (Omelete/Divulgação)

CCXP

Notícia

Patrick Stewart lembra vinda ao Brasil em 1962: “Experiência extraordinária”

O astro de Star Trek: Picard lembrou primeira visita ao país durante painel do Prime Video

Eduardo Pereira
05.12.2021
21h02
Atualizada em
05.12.2021
21h25
Atualizada em 05.12.2021 às 21h25

Apesar de ter participado à distância da CCXP Worlds 21, o veterano ator Sir Patrick Stewart não deixou de relembrar quando pisou em terras brasileiras pela primeira vez. Durante o segmento dedicado a série Star Trek: Picard, no painel do Amazon Prime Video, o astro falou sobre a temporada teatral que protagonizou em palcos de São Paulo e Rio de Janeiro, nos anos 1960.

“Eu trabalhei no teatro, no Brasil. Foi no Rio de Janeiro e em São Paulo, em 1962. Acho que ficamos duas semanas em cada cidade com a companhia Old Vic, de Londres, e foi uma experiência extraordinária”, afirmou Stewart. “O público foi ótimo. Nós percorremos quase todas as capitais na América Central e na América do Sul, e o público brasileiro foi impressionante”.

Além de Stewart, o Prime Video reuniu no painel também os talentos de Michelle Hurd, que vive a personagem Raffi, e John de Lancie, veterano de Star Trek: A Nova Geração. De volta ao papel da superpoderosa entidade Q, ele deu detalhes sobre a evolução do personagem, nesse retorno: “Este é um Q mais maduro e, ouso dizer, mais perigoso”, afirmou.

Hurd, por sua vez, lembrou de sua visita à CCXP em 2019, quando conheceu o Brasil pela primeira vez: “Parece que foi anos atrás, por causa da pandemia, mas foi maravilhoso. Os fãs são acolhedores e o país é lindo, então foi um presente”, disse a atriz. Para encerrar o papo, cada ator teve imaginar, embarcando na ficção científica de Star Trek: Picard, o que levaria para um planeta deserto.

“Meu item seria uma assinatura vitalícia do The New York Times, para eu poder ler todas as semanas o caderno de ciências. Tive uma educação muito modesta, que não incluía muita ciência, e o caderno de ciências, que sai às terças, tem sido uma fonte de informação”, brincou Stewart. “Semanalmente, ele me deixa mais capacitado para ser Jean-Luc Picard”.

Hurd se dividiu entre ela própria e Raffi, respondendo por ambas: “Michelle provavelmente levaria sua bicicleta ergométrica, porque isso é algo para eu fazer todos os dias, mas Raffi levaria um replicador, ou então um transportador, mas seria algo que a permitisse acessar as coisas”, afirmou a atriz. “Talvez o tricorder dela, porque mesmo que sozinha ela ia pensar no que os outros estão fazendo”, acrescentou.

Suscinto, De Lancie encerrou: “Meu planeta deserto teria de ter um oceano. E por ter um oceano, eu levaria um barco a vela, que me permitiria continuar explorando as coisas, mesmo isolado. É o que eu faria”, disse o veterano da franquia.

CCXP WORLDS 21

O sábado, primeiro dia de CCXP Worlds 21, foi encerrado com um painel gigante da Sony Pictures, que revelou o teaser e título de Homem-Aranha no Aranhaverso 2, assim como um terceiro filme da animação, um novo teaser de Morbius e a reunião dos três vilões de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Ainda, a Netflix divulgou a primeira prévia do novo Massacre da Serra Elétrica, a Paramount trouxe as protagonistas de Pânico e a HBO Max aqueceu para os lançamentos de 2022, dando destaque a Peacemaker.

O domingo, segundo dia de evento, conta com anúncios de MSP, Amazon Prime Video e um painel de encerramento da Warner Bros que contará com o elenco de Matrix Resurrections.

Todo o conteúdo revelado ficará disponível para fãs com credenciais Digital e Home Experience. Ainda é possível realizar o cadastro gratuito para a credencial Free ou adquirir o pacote Digital da CCXP Worlds 21.

A CCXP Worlds 21pode ser acompanhada no site oficial da CCXP ou na Twitch.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.