CCXP

Notícia

Bruce Dickinson exibe videoclipe inédito do novo álbum na CCXP23

The Afterglow of Ragnarok é a primeira música de The Mandrake Project

Omelete
3 min de leitura
30.11.2023, às 19H21

Bruce Dickinson, conhecido, principalmente, como o vocalista do Iron Maiden, lançou um videoclipe inédito durante painel na CCXP23. A música apresentada foi "Afterglow Of Ragnarok", primeira do álbum The Mandrake Project.

The Mandrake Project é o primeiro álbum solo de Bruce Dickinson em quase 20 anos. O último projeto individual do vocalista do Iron Maiden, intitulado Tyranny Of Souls, foi lançado em 2005. Desde então, ele participou somente de álbuns com o Iron Maiden.

Cenário de magia.

Durante o painel, além do videoclipe inédito, Bruce Dickinson reiterou a turnê que fará no Brasil. Ao todo, serão sete apresentações:

  • Live Curitiba - 24 de Abril, em Curitiba (PR)
  • Pepsi on Stage - 25 de abril, em Porto Alegre (RS)
  • Opera Hall - 27 de abril, em Brasília (GO)
  • Arena Hall - 28 de abril, em Belo Horizonte (MG)
  • Qualistage - 30 de abril, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Quinta Linda - 2 de maio, em Ribeirão Preto (SP)
  • Vibra - 4 de maio, em São Paulo (SP)

Mais do que um álbum

Bruce de capuz no clipe.

Ambicioso, o projeto intitulado The Mandrake Project é, sim, o sétimo álbum solo de Bruce Dickinson, mas o escopo não se limita à música. Na verdade, além das canções, serão lançados 12 capítulos de uma história em quadrinhos que conta a história de um homem conhecido como Doutor Necropolis.

De acordo com Dickinson, que, além de cantar, no álbum, é também autor da história, junto de Tony Lee, o lançamento de todos os capítulos deve levar dois anos e meio. A história, de acordo com ele, será sombria e abordará temas complexos, como abuso e corrupção. O foco é no público adulto, conforme revelado pelo próprio artista.

Monstro do clipe do Bruce.

O primeiro capítulo de The Mandrake Project será lançado em 15 de janeiro. As datas dos capítulos seguintes ainda não foram confirmadas. Entre alguns capítulos, serão lançados também mais videoclipes das músicas do álbum.

Enquanto falava, no painel da CCXP23, Dickinson até brincou com o fato de que, como ele estará no Brasil em abril de 2024, ele pode até filmar um dos videoclipes por aqui.

Bruce cantando no clipe.

A equipe que acompanha Dickinson no álbum The Mandrake Project é formada por: Roy Z (guitarrista), Tanya O'Callaghan (baixo), Dave Moreno (bateria) e Mistheria (teclado).

A CCXP23 contará com presença de diversas estrelas e painéis dos lançamentos mais aguardados dos próximos meses.

Na quinta-feira, a CCXP23 recebe destaques como Sandy para Evidências do Amor e Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e George Miller para Furiosa, derivado de Mad Max. Na sexta-feira, Junji Ito passa pelo evento e Zack Snyder e o elenco de Rebel Moon sobem ao palco para a primeira exibição do filme da Netflix.

No sábado, o elenco e equipe de Fallout, nova série do Prime Video, apresentam a produção, Jodie Foster e mais promovem a nova temporada de True Detective e o elenco de House of the Dragon Auto da Compadecida 2 também passam pelo Palco Thunder by Claro TV+. O evento termina no domingo após paineis de Mamonas Assassinas, Monarch - Legado de Monstros e o tradicional encerramento do Warner Studios, que conta com os elencos de Aquaman: O Reino Perdido, Duna - Parte 2 e Godzilla vs. Kong.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.