A Roda do Tempo

Créditos da imagem: Amazon Studios/Divulgação

CCXP

Notícia

A Roda do Tempo | Elenco celebra paixão dos fãs em painel da CCXP Worlds 2021

Rosamund Pike e Álvaro Morte agradeceram carinho que fanbase da saga literária tem mostrado desde o lançamento da série

Nico Garófalo
05.12.2021
20h45
Atualizada em
06.12.2021
10h04
Atualizada em 06.12.2021 às 10h04

Depois de 31 anos esperando por uma adaptação, fãs de A Roda do Tempo enfim puderam ver a saga ser levada para o live-action na série da Amazon Prime Video. Em painel no Palco Thunder da CCXP Worlds, Rosamund Pike e Álvaro Morte, que estrelam a nova produção, contaram um pouco sobre como o elenco foi abraçado pela fanbase desde o lançamento do primeiro trailer.

De início, nos sentimos muito intimidados pelo número gigantesco de leitores”, disse Pike, “e agora percebemos que eles estão do nosso lado, é uma família que está com a gente. Eles são tão gratos porque é uma a saga que eles amam há anos, que é quase uma religião, de repente se tornará parte da cultura para pessoas do mundo inteiro”. Segundo a atriz, ela e os colegas ficaram extremamente emocionados pela forma como os fãs da obra de Robert Jordan receberam as primeiras prévias da produção da Amazon. “A gente sabe, ou pelo menos presume, que as pessoas só notarão uma fração dos detalhes da produção. Mas, nesse caso, acho que cada segundo será analisado por essa fanbase fervorosa”.

Para Morte, o fato de os fãs serem tão conectados à saga aumenta a responsabilidade de aceitar um papel em sua adaptação. Esse peso, no entanto, se traduziu em incentivo. “Nós fizemos tudo com amor e tentamos dar nosso melhor e respeitar [A Roda do Tempo]”. O ator, que começou a filmar a série poucos dias depois de ter feito teste para o papel de Logain, confessa que não teve tempo de ler os livros antes de começar a trabalhar no set, mas que teve muita ajuda para manter seu personagem fiel à versão das páginas. “Eu estava segurando as mãos de Rafe Judkins, criador e showrunner da série, que está fazendo um trabalho maravilhoso. E também estava de mãos dadas com essas pessoas maravilhosas no set que são experts[de A Roda do Tempo] e não nos deixavam fazer algo que não estava no livro”.

Logain é uma espécie de messias, com um exército de seguidores e se você lê os livros, ele parece um personagem de Matrix”, continuou Morte. “Está sempre de preto, é descolado, elegante, frio (...) eu estava muito interessado no que havia dentro daquela casca. E claro que isso foi um desafio imenso, mas adoro desafios. Então [aceitar o papel] foi uma decisão minha e meu maior desafio”.

Pike, cuja maior parte da carreira é formada por filmes e minisséries, também se viu em uma situação nova em sua vida profissional: trabalhar com uma única personagem, Moiraine, por muito tempo. “Posso guardar coisas por uma temporada inteira se quiser. Agora que sei que fomos renovados para um segundo ano, tenho tempo e não preciso revelar todos os segredos de uma vez, e isso é um luxo para mim”.

Ambientada em um distante fututo pós-apocalíptico de forte presença de forças místicas, a série de livros A Roda do Tempo é conhecida por seu absurdo nível de detalhe e profunda construção de mundo, rivalizando com As Crônicas de Gelo e Fogo (que, por sua vez, deram origem a Game of Thrones) em diversos aspectos, o que sempre gerou forte comparação entre os fãs. No Brasil, sete dos 14 livros de A Roda do Tempo foram publicados pela Editora Intrínseca, entre 2013 e 2021.

CCXP WORLDS 21

O sábado, primeiro dia de CCXP Worlds 21, foi encerrado com um painel gigante da Sony Pictures, que revelou o teaser e título de Homem-Aranha no Aranhaverso 2, assim como um terceiro filme da animação, um novo teaser de Morbius e a reunião dos três vilões de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Ainda, a Netflix divulgou a primeira prévia do novo Massacre da Serra Elétrica, a Paramount trouxe as protagonistas de Pânico e a HBO Max aqueceu para os lançamentos de 2022, dando destaque a Peacemaker.

O domingo, segundo dia de evento, conta com anúncios de MSP, Amazon Prime Video e um painel de encerramento da Warner Bros que contará com o elenco de Matrix Resurrections.

Todo o conteúdo revelado ficará disponível para fãs com credenciais Digital e Home Experience. Ainda é possível realizar o cadastro gratuito para a credencial Free ou adquirir o pacote Digital da CCXP Worlds 21.

A CCXP Worlds 21pode ser acompanhada no site oficial da CCXP ou na Twitch.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.