Brooklyn Nine-Nine canadense

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Notícia

Brooklyn Nine-Nine | Atores criticam a versão canadense da série

Ausência de atores latinos incomodou Melissa Fumero, a Amy Santiago da versão original

Fábio Garcia
21.08.2020
19h11
Atualizada em
21.08.2020
20h25
Atualizada em 21.08.2020 às 20h25

Por conta do sucesso, a série de comédia Brooklyn Nine-Nine ganhou uma nova versão feita no Canadá e totalmente falada em francês. O trailer de Escouade 99 (nome da nova versão) foi publicado nas redes sociais e alguns dos atores da versão original da comédia não gostaram do que viram, principalmente no que se refere à (falta de) diversidade (via TV Line).

Melissa Fumero, intérprete da Amy Santiago na versão original de Brooklyn Nine-Nine estranhou a ausência de diversidade em Escouade 99. "Estou curiosa a respeito da população latina em Quebec", debochou. Sua personagem na versão canadense, chamada Fanny, é uma mulher branca. Quem também respondeu o tweet da atriz foi Stephanie Beatriz, intérprete da Rosa na versão americana.

Em uma série de posts, Melissa demonstra entender que a população latina em Quebec é muito menor se comparada à presença da mesma nos Estados Unidos, mas lamentou a ausência de diversidade. Os únicos personagens não-brancos da nova versão são os equivalentes ao Capitão Holt e Terry Jeffords, interpretados por Andre Braugher e Terry Crews, respectivamente. Melissa finalizou dizendo que espera o sucesso da nova versão, e torce para que os criadores ofereçam papéis às minorias em personagens secundários.

Outro ator que pareceu desapontado com Escouade 99 foi Joe Lo Truglio. Ao responder a um fã que achou fascinante ter demorado para reconhecer Charles Boyle, o ator que interpreta o personagem na versão original ironizou. "'FASCINANTE'. É, essa é a palavra pra isso."

Estrelada por Andy SambergJoe Lo TruglioDirk BlockerStephanie BeatrizTerry Crews, Melissa Fumero, Andre BraugherJoel McKinnon Miller, a série mostra o dia a dia da 99ª delegacia de polícia do Brooklyn. A produção foi cancelada anteriormente pela Fox, mas foi salva pela NBC após uma grande campanha dos fãs nas redes sociais.