Elenco de Brooklyn Nine-Nine

Créditos da imagem: Brooklyn Nine-Nine/Fox/Divulgação

Séries e TV

Lista

Brooklyn Nine-Nine | As 10 melhores piadas de abertura da série

Backstreet Boys, boliche e mais!

Arthur Eloi
20.03.2020
17h32

Seja pelo humor ou pelo elenco, Brooklyn Nine-Nine transborda carisma para todos os lados. A série é inteiramente boa, mas as aberturas dos capítulos, que contam com piadas isoladas do restante da trama, são uma atração por si só. Abaixo selecionamos dez das melhores aberturas da sitcom!

Backstreet Boys

Talvez a abertura que ficou mais popular ao ser compartilhada nas redes sociais. No começo de “DFW”, episódio 17 da 5ª temporada, Jake (Andy Samberg) tenta encontrar um suspeito de uma forma não-convencional: colocando-os para cantar “I Want It That Way”, dos Backstreet Boys.

Babushka!

Para contornar o tédio do dia-a-dia, a equipe sempre tenta encontrar formas de se divertir no escritório. Na abertura de “The Therapist”, episódio 11 da sexta temporada, eles fazem um boliche-humano usando Boyle (Joe Lo Truglio) - mas com um diferencial: todas as palavras faladas na versão original começam com a letra B.

Holt e o Marshmallow

No começo de “Mr. Santiago”, sétimo episódio da 4ª temporada, a equipe tenta descobrir qual seria a reação de Holt (Andre Braugher) ao comer um marshmallow pela primeira vez na vida.

Hot Damn!

Holt é quem coloca o resto dos policiais na linha, mas isso não significa que ele não se junta à zoeira ocasionalmente. Em “Jake and Sophia”, sexto episódio da 2ª temporada, o capitão se junta à Jake, Boyle, Rosa (Stephanie Beatriz), Gina (Chelsea Peretti) e Terry (Terry Crews) para especular o motivo do primeiro atraso de Amy (Melissa Fumero). Ao acertar, Holt solta um sonoro “HOT DAMN!” - improviso de Braugher na hora que, eventualmente, se torna bordão de seu personagem.

O chão encerado

A melhor prova de que Holt sabe brincar com a equipe é a abertura de “Skyfire Cycle”, oitavo episódio da 4ª temporada. Jake tenta deslizar pelo chão encerado durante o turno da noite, mas é surpreendido pelo capitão. Mesmo assim, o capitão reconhece sua proeza.

Roubo de Halloween

Os episódios de roubo são alguns dos melhores de Brooklyn Nine-Nine, e “HalloVeen” não é diferente. O quarto episódio da 5ª temporada abre com Jake tentando superar Amy e sair na frente da disputa, mas o casal acaba sendo surpreendido.

Terry odeia seres rastejantes

Terry pode ser um homem bem grande e forte, mas é bastante sensível. Algo que deixa o sargento especialmente aflito são aranhas, então a abertura de “The Oolong Slayer”, terceiro episódio da 3ª temporada, o faz confrontar seu medo.

Holt dançando break

A pior coisa para Jake é não poder gravar provas de que Holt sabe sim se divertir às vezes. Um exemplo é em “Hostage Situation”, episódio 11 da 3ª temporada, em que o capitão dança break na rua enquanto Jake tenta arranjar um celular para filmar o momento.

Hitchcock e Scully das antigas

Scully (Joel McKinnon Miller) e Hitchcock (Dirk Blocker) preferem não sair de suas cadeiras, mas isso não significa que eles sempre foram policiais ruins. A abertura de “Hitchcock & Scully”, segundo episódio da 6ª temporada, mostra como era a dupla nos dias de glória.

A mulher mais velha de Charles

Uma das melhores aberturas da primeira temporada, o começo de “The Vulture” mostra a equipe falando sobre quem foram as pessoas mais velhas que já prenderam. O problema é quando Boyle entra de penetra na conversa e entende que eles estão falando… de outra coisa. Uma curiosidade é de que a reação de Jake é 100% genuína, já que Andy Samberg não conseguiu se controlar de tanto rir. No fim das contas, a produção optou por deixar a cena na versão final.