Brooklyn Nine-Nine | Produtor diz que série não vai ignorar pandemia

Créditos da imagem: NBC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Brooklyn Nine-Nine | Produtor diz que série não vai ignorar pandemia

Sétima temporada da comédia teve último episódio transmitido nesta semana nos Estados Unidos

Nicolaos Garófalo
26.04.2020
14h41

Gravada antes da crise da pandemia do COVID-19, a sétima temporada de Brooklyn Nine-Nine não teve como abordar a doença, apesar de os personagens fazerem parte da linha de frente na luta para ajudar cidadãos durante o período da quarentena. Dan Goor, showrunner da série, afirmou que os roteiristas, que atualmente trabalham a distância no oitavo ano, tentarão equilibrar o humor tradicional da série com a seriedade da situação (via Mashable).

Estamos tentando entender como a oitava temporada vai ser e como Nova York vai estar”, afirmou o produtor. “É um dilema entender [escrever os roteiros] de um jeito que aborde essa pandemia horrível, mas não se arraste nela, porque sabemos que as pessoas gostaram de se desligar com a série”.

Ao mesmo tempo, Goor disse que não tem como Brooklyn Nine-Nine ignorar o COVID-19, já que isso faria com que o público “parasse de se ver refletido nos personagens, que passaram pela mesma coisa que eles”.

Tocar em assuntos mais sérios não é uma novidade para Brooklyn Nine-Nine. Em 2017, o episódio “Moo Moo”, da quarta temporada, abordou problemas raciais e violência policial, enquanto “He Said, She Said”, do sexto ano, falou sobre abuso sexual no ambiente de trabalho.

Estrelada por Andy SambergJoe Lo TruglioDirk BlockerStephanie Beatriz, TerryCrews, Melissa FumeroAndre BraugherJoel McKinnon Miller, a série mostra o dia a dia da 99ª delegacia de polícia do Brooklyn. A produção foi cancelada anteriormente pela Fox, mas foi salva pela NBC após uma grande campanha dos fãs nas redes sociais.