Christina Aguilera publica mensagem de apoio a Britney Spears

Créditos da imagem: Reprodução

Música

Notícia

Christina Aguilera publica mensagem de apoio a Britney Spears

Estrela de "...Baby One More Time" passa por processo para se livrar da tutela do pai

Pedro Henrique Ribeiro
28.06.2021
23h17
Atualizada em
29.06.2021
10h24
Atualizada em 29.06.2021 às 10h24

A cantora Christina Aguilera publicou uma mensagem de apoio à Briney Spears, que atualmente passa por um processo jurídico para se livrar da tutela do pai. Aguilera disse que situação da amiga é inaceitável:

"Nos últimos dias, tenho pensado em Britney e em tudo que ela está passando. É inaceitável que qualquer mulher, ou ser humano, que queira estar no controle de seu próprio destino, não tenha permissão para viver a vida como deseja", escreveu Aguilera.

"Toda mulher deve ter direito ao seu próprio corpo, seu próprio sistema reprodutivo, sua própria privacidade, seu próprio espaço, sua própria cura e sua própria felicidade", continuou.

13 de 22 anos da carreira de Birtney foram vividos sob a tutela do seu pai. Com isso, em 2008, fãs da cantora se uniram para formar o movimento #FreeBritney. Mais tarde, a ação virou podcast e, em seguida, um documentário: Framing Britney Spears.

Lançado no Hulu pelo The New York Times, Framing Britney Spears revisitou o fenômeno que foi o começo da carreira de Spears e mostrou também como a jovem artista foi constantemente julgada e perseguida pela mídia, chegando à crise de 2007 e à tutela, que segue ativa até os dias atuais.

No Brasil, o documentário pode ser visto pela Globoplay.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.