Lilith em Borderlands

Créditos da imagem: Gearbox Software/Reprodução

Filmes

Notícia

Borderlands | Cate Blanchett é confirmada como Lilith na adaptação

Longa marca o reencontro da atriz com o diretor Eli Roth, com quem trabalhou em O Mistério do Relógio na Parede

Mariana Canhisares
28.05.2020
15h47

A atriz Cate Blanchett foi confirmada como Lilith na adaptação do jogo Borderlands, de acordo com a Variety. Este será o reencontro dela com o diretor Eli Roth depois de O Mistério do Relógio na Parede.

Blanchett dará vida a uma das protagonistas da franquia de jogos. Na história, a personagem é uma das poucas mulheres da galáxia pertencentes a uma classe de "sereias" com poderes especiais, como a manipulação do tempo-espaço. No primeiro game, ela era uma das quatro personagens jogáveis. Depois, ela voltou a aparecer nos demais jogos, mas como não-jogável.

Originada em 2009, Borderlands se passa em um planeta chamado Pandora, que foi explorado por uma mega-corporação e, após ser abandonado, se tornou uma terra sem lei a la Mad Max. A franquia teve três jogos principais e dois derivados: Borderlands: The Pre-Sequel (2014) e Tales from the Borderlands (2015), da Telltale Games. O título mais recente foi Borderlands 3, lançado em 2019 para PCXbox One e PlayStation 4.

Já a adaptação para os cinemas foi anunciada em 2015 e não havia ganhado mais novidades até então. Avi Arad, dos filmes do Homem-Aranha, se encarrega da produção ao lado de seu filho, Ari AradEli Roth, conhecido por ter comandado O Albergue e estrelado Bastardos Inglórios, dirige o projeto.

Não há previsão de estreia para o filme de Borderlands ou informações adicionais sobre trama e elenco.