Batman: A Série Animada ganhará sequência nas HQs

Créditos da imagem: EW/DC Comics/Reprodução

HQ/Livros

Notícia

Batman: A Série Animada ganhará sequência nas HQs

The Adventure Continues contará com roteiros de Paul Dini e Alan Burnett, produtores da animação original

Nicolaos Garófalo
14.02.2020
11h06

Uma das animações mais populares da história do Cavaleiro das Trevas, Batman: A Série Animada ganhará uma continuação em quadrinhos escrita por Paul Dini e Alan Burnett, produtores da série original, e ilustrações de Ty Templeton, que já contribuiu com desenhos na antiga HQ derivada do programa (via EW).

De acordo com Dini, a nova revista se passará vários anos antes de Batman do Futuro. “O legal é que não sentimos a necessidade de preencher esse espaço de 15 anos desde a última vez que contamos histórias desses personagens. Podemos fingir que trabalhamos neles ontem, porque a série e os quadrinhos continuam aí” afirmou o roteirista sobre o legado da animação.

A história, que se passará antes dos eventos mostrados no longa Batman do Futuro: O Retorno do Coringa, também dá aos autores a chance de trabalhar com personagens que não apareceram na série, como o segundo Robin, Jason Todd. “Estamos olhando para isso como uma chance de voltar e incluir [a relação de Jason e Bruce] no cânone da animação”, disse Dini, que confirmou que o personagem assumirá o manto de Capuz Vermelho. Além disso, nomes populares da mitologia do Cavaleiro das Trevas, como Azrael e Exterminador, também aparecerão na HQ.

Confira abaixo as primeiras imagens da nova HQ, que mostram um confronto do Batman com Lex Luthor:

Batman: A Série Animada foi transmitida originalmente entre 1992 e 1995 antes de ganhar um revival chamado As Novas Aventuras do Batman, exibido de 1997 a 1999. A animação deu origem a diversos derivados, como Batman do Futuro, Superman: A Série Animada e Liga da Justiça. A animação deu origem a personagens como Arlequina e Renee Montoya, protagonistas de Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa.