Site misterioso de Batman termina contagem hoje (11); entenda as datas reveladas

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Site misterioso de Batman termina contagem hoje (11); entenda as datas reveladas

Site viral foi usado pelo Charada de Paul Dano para se comunicar com seus seguidores

Omelete
3 min de leitura
11.03.2022, às 14H06.

Com a contagem regressiva do site rataalada.com a minutos do fim, fãs de Batman já especulam o que a página pode trazer de novidades para a franquia. O portal pode muito bem já ter dado uma grande dica do que está por vir em sua tela inicial, que traz uma série de IPs diferentes e que podem, à primeira vista, parecer aleatórios. Acontece que, assim como as ações do Charada (Paul Dano) no longa, cada um desses endereços digitais faz referência a um momento histórico do Homem-Morcego - e podem indicar o que Matt Reeves guarda para o futuro do Battinson.

A primeira linha mostrada pelo site, por exemplo, faz referência à primeira aparição do personagem, lá em 1939, na 27ª edição de Detective Comics. Já a segunda diz respeito à publicação de Batman #1, que, em 1940, apresentou ao mundo Selina Kyle e seu alter-ego Mulher-Gato. Decifrando o significado desses primeiros números, é relativamente fácil aplicar esse padrão às linhas seguintes, que remetem a personagens e acontecimentos mostrados no filme - confira os números e seus significados abaixo:

  • 27.05.19.39 - Estreia do Batman e do Comissário Gordon nos quadrinhos em Detective Comics #27, lançada em de maio de 1939
  • 01.03.19.40 - Estreia da Mulher-Gato, do Coringa e do Robin em Batman #1, lançada em de março de 1940
  • 58.12.19.41 - Estreia do Pinguim em Batman #58, lançada em dezembro de 1941
  • 140.10.19.48 - Estreia de Carmine Falcone em Batman #140, lançada em outubro de 1948
  • 405.03.19.87 - Início da história Batman: Ano Um em Batman #405, lançada em março de 1987
  • 16.04.19.43 - Estreia de Alfred Pennyworth em Batman #16, lançada em abril de 1943
  • 258.10.19.74 - Estreia do Duas-Caras em Batman #258, lançada em outubro de 1974
  • 04.03.20.22 - Estreia mundial de The Batman nos cinemas, em 4 de março de 2022
00:00/08:22
Truvid
auto skip

Entre os números, apenas [258.10.19.74] não referencia personagens ou eventos de Batman. Ao invés disso, o número lembra a primeira aparição do Duas-Caras, que, em Batman #258, escapou pela primeira vez do Asilo Arkham para importunar as vidas de Batman e Robin. Por isso, não é absurdo especular que o rataalada prepara um anúncio de uma sequência, que pode trazer o vilão como seu principal antagonista.

Obviamente, nada disso passa - por enquanto - de uma simples especulação e o mistério só será resolvido quando o site enfim revelar o que tem escondido, o que deve acontecer por volta das 15h desta sexta-feira (11). Fique ligado no Omelete para não perder nada do que o futuro reserva para a franquia Batman.

Dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos), Batman tem no elenco Robert Pattinson como o Homem-Morcego, Zoë Kravitz (Selina Kyle/Mulher-Gato), Andy Serkis (Alfred), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon) e Colin Farrell (Pinguim).

O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros e chega à HBO Max no dia 17 de abril.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Login

Criar conta

O campo Nome Completo é obrigatório

O campo CPF é obrigatório

O campo E-mail é obrigatório

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

O campo Senha é obrigatório

  • Possuir no mínimo de 8 caracteres

  • Possuir ao menos uma letra maiúscula

  • Possuir ao menos uma letra minúscula

  • Possuir ao menos um número

  • Possuir ao menos um caractere especial (ex: @, #, $)

As senhas devem ser iguais

Meus dados

O campo Nome Completo é obrigatório

O campo CPF é obrigatório

O campo E-mail é obrigatório

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

Redefinir senha

Crie uma nova senha

O campo Senha é obrigatório

  • Possuir no mínimo de 8 caracteres

  • Possuir ao menos uma letra maiúscula

  • Possuir ao menos uma letra minúscula

  • Possuir ao menos um número

  • Possuir ao menos um caractere especial (ex: @, #, $)

As senhas devem ser iguais

Esqueci minha senha

Digite o e-mail associado à sua conta no Omelete e enviaremos um link para redefinir sua senha.

As senhas devem ser iguais

Confirme seu e-mail

Insira o código enviado para o e-mail cadastrado para verificar seu e-mail.

a

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.