Batman Que Ri pode aparecer em HQ baseada na série animada clássica

Créditos da imagem: DC Comics/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Batman Que Ri pode aparecer em HQ baseada na série animada clássica

Ilustrador citou personagem de 2017 ao falar dos novos personagens abordados na revista

Nicolaos Garófalo
16.04.2020
01h18

Apesar de seguir a narrativa da animação dos anos 1990, a HQ Batman: The Adventure Continues contará com diversos personagens que nunca haviam aparecido no desenho. Entrevistado pelo site Newserama, o ilustrador Ty Templetom mencionou alguns personagens da história do Cavaleiro das Trevas que ficaram de fora da série original e chamou a atenção ao citar um nome introduzido apenas recentemente no cânone da DC Comics: o Batman Que Ri.

Toda a razão de revisitar [o cânone da animação] é incluir alguns personagens como Jason Todd, Exterminador, o Batman Que Ri, Azrael. E acho que vamos passar por todos eles e mais alguns”, afirmou o quadrinista, que falou ainda do Desafiador, membro da Liga da Justiça Sombria.

Criado por Scott Snyder e Greg Capullo para a minissérie Noite das Trevas: Metal, de 2017, o personagem é uma versão alternativa de Bruce Wayne que, após ser intoxicada pelo Coringa, se torna um híbrido entre o Homem Morcego e seu arqui-inimigo. Após o término do arco criado por Snyder e Capullo, o vilão acabou ganhando a própria revista.

Batman: A Série Animada foi transmitida originalmente entre 1992 e 1995 antes de ganhar um revival chamado As Novas Aventuras do Batman, exibido de 1997 a 1999. A animação deu origem a diversos derivados, como Batman do FuturoSuperman: A Série Animada e Liga da Justiça. A animação deu origem a personagens como Arlequina e Renee Montoya, protagonistas de Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.