6 papéis para conhecer Zoë Kravitz, a nova Mulher-Gato

Filmes

Lista

6 papéis para conhecer Zoë Kravitz, a nova Mulher-Gato

Atriz já marcou franquias de X-Men e Divergente, além de filmes independentes

Julia Sabbaga
15.10.2019
13h39
Atualizada em
15.10.2019
15h47
Atualizada em 15.10.2019 às 15h47

Esta semana os fãs receberam a antecipada revelação de quem será a Mulher-Gato em The Batman, e o anúncio trouxe o nome de Zoë Kravitz. Mais conhecida por seus papeis em Mad Max: Estrada da Fúria e Bonnie em Big Little Lies, a atriz trabalha nas telas desde 2007, já tendo passado em longas de diferentes gêneros como drama, ficção-científica, comédia e ação. 

Para conhecê-la melhor, enumeramos abaixo 6 papéis que aprofundam cada uma de suas facetas na atuação. Confira:

Se Enlouquecer, Não se Apaixone

Zoë Kravitz começou sua carreira no cinema em Sem Reservas, a comédia romântica com Catherine Zeta-Jones e Aaron Eckhart, e teve papeis pequenos em filmes como Valente, Em Busca de Uma Nova Chance e Leis da Vida, mas o papel que a colocou em destaque foi em Se Enlouquecer, Não se Apaixone, de 2010. Por interpretar Nia, o interesse amoroso do protagonista, Kravitz foi indicada ao Black Reel Awards por Performance Revelação. 

Californication

Em 2011, Zöe Kravitz se dedicou ao seu trabalho na televisão, chamando atenção por seu papel em Californication como Pearl. Na série, além de mostrar o seu lado mais intenso e durão, ela demonstra suas habilidades musicais como a líder da banda Queens Of Dogtown.

X-Men: Primeira Classe

Logo depois de Californication, Zoë Kravitz entrou para a sua primeira franquia aparecendo como Angel Salvadore em X-Men: Primeira Classe. Exibindo suas habilidades para interpretar tanto uma heroína quanto uma mulher com habilidades fantásticas, Kravitz conquistou o público, recebendo indicações por Performance Revelação no Teen Choice Awards e no Scream Awards. 

Lego Batman: O Filme

A notícia de Zoë Kravitz como a Mulher-Gato pode ter surpreendido muitos, mas quem esteve atento lembra que a atriz já tem sua relação com a personagem, tendo dublado Selina Kyle em Lego Batman: O Filme

Isso veio depois de Kravitz ter entrado para duas outras grandes franquias, A Série Divergente Animais Fantásticos e Onde Habitam, além de ter chamado atenção por seu papel em Mad Max: Estrada da Fúria.

A Noite é Delas

Apesar de geralmente interpretar jovens mulheres mais descoladas, em A Noite é Delas Zoë Kravitz mostrou um lado completamente diferente, interpretando a séria executiva Blair. No filme, os eventos da noite se desenvolvem e exploram diversos outros lados de sua personalidade, revelando também as habilidades de Kravitz para comédia.

Big Little Lies

Atualmente, o papel mais chamativo de Zoë Kravitz está na série Big Little Lies, onde interpreta Bonnie. A personagem é definitivamente a mais misteriosa entre as protagonistas, e Kravitz trabalha perfeitamente nesta sua faceta, principalmente na segunda temporada. O papel rendeu à atriz uma outra indicação no Black Reel Awards, e diversos elogios da crítica.