Capa de The Dark Knight Returns: The Golden Child

Créditos da imagem: DC Comics/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Capa de Rafael Grampá para Batman de Frank Miller é vendida por 24 mil dólares

Em leilão, arte foi comprada por preço três vezes maior que o esperado

Julia Sabbaga
11.09.2020
17h10

A arte criada pelo brasileiro Rafael Grampá para The Dark Knight Returns: The Golden Child, escrita por Frank Miller, foi vendida em um leilão da Heritage por US$ 24 mil dólares. A capa, que se tornou símbolo dos protestos em Hong Kong em 2019, chegou a um valor três vezes maior do que o esperado:

A imagem, que mostra a Batwoman Carrey Kelley se preparando para arremessar um coquetel molotov, foi divulgada pela DC Comics com o texto “o futuro é jovem” e viralizou, com a frase se tornando presente em diferentes pichações e postagens relacionadas ao movimento.

Entenda os protestos

Iniciados em julho de 2019, os protestos em Hong Kong lutavam contra um projeto de lei que permitia a extradição de pessoas acusadas de crimes contra a China Continental. Manifestantes afirmavam que os extraditados poderiam ser julgados injustamente e tratados de maneira violenta pelo governo.

Apesar da suspensão do projeto em julho do ano passado, os protestos seguiram, eventualmente evoluindo para um movimento pró-democracia e pedido de renúncia da Governadora de Hong Kong, Carrie Lam.