Capa de The Dark Knight Returns: The Golden Child

Créditos da imagem: DC Comics/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Capa de Rafael Grampá para Batman de Frank Miller é vendida por 24 mil dólares

Em leilão, arte foi comprada por preço três vezes maior que o esperado

Omelete
1 min de leitura
11.09.2020, às 17H10.

A arte criada pelo brasileiro Rafael Grampá para The Dark Knight Returns: The Golden Child, escrita por Frank Miller, foi vendida em um leilão da Heritage por US$ 24 mil dólares. A capa, que se tornou símbolo dos protestos em Hong Kong em 2019, chegou a um valor três vezes maior do que o esperado:

A imagem, que mostra a Batwoman Carrey Kelley se preparando para arremessar um coquetel molotov, foi divulgada pela DC Comics com o texto “o futuro é jovem” e viralizou, com a frase se tornando presente em diferentes pichações e postagens relacionadas ao movimento.

Entenda os protestos

Iniciados em julho de 2019, os protestos em Hong Kong lutavam contra um projeto de lei que permitia a extradição de pessoas acusadas de crimes contra a China Continental. Manifestantes afirmavam que os extraditados poderiam ser julgados injustamente e tratados de maneira violenta pelo governo.

Apesar da suspensão do projeto em julho do ano passado, os protestos seguiram, eventualmente evoluindo para um movimento pró-democracia e pedido de renúncia da Governadora de Hong Kong, Carrie Lam.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.