Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Batman surgirá como “uma figura de terror” em novo filme, promete Matt Reeves

Diretor revelou ao Omelete a influência que o gênero terá no novo filme do herói

Omelete
3 min de leitura
EP
23.02.2022, às 20H00.
Atualizada em 25.02.2022, ÀS 12H48
Robert Pattinson como Batman em The Batman

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Nem só de referências dos quadrinhos será composto o universo de Batman. Em conversa com jornalistas da qual participou o Omelete, o diretor Matt Reeves falou como o cinema de terror influenciará a forma com a qual o novo filme apresentará sua versão do Cavaleiro das Trevas. Segundo o diretor, isso serve para ilustrar o efeito que o personagem vivido por Robert Pattinson tem no psicológico dos criminosos.

"Para essa versão, eu queria algo que veio em parte de Batman - A Série Animada e dos quadrinhos: essa ideia de vingança. A ideia que ele ainda não se estabeleceu como uma figura que a cidade sabe que é boa. Porque, quando um vigilante aparece na cidade, ele está tomando a lei em suas próprias mãos. Então, mergulhar nisso é um precedente bastante assustador. Logo, eu queria que ele criasse quase que uma imagem de horror", explicou Reeves.

Omelete Recomenda

Segundo o diretor, Bruce Wayne "está tentando intimidar o elemento criminoso. Então, eu queria que ele fosse como uma figura de terror. Queria que ele saísse das sombras, assustador. E para nós mergulharmos nessa ideia de querer vingança; isso é parte do que aconteceu com ele, de certa forma. O que Robert e eu conversamos sobre isso é que ele está fazendo tudo por razões pessoais. É porque ele não consegue superar o que aconteceu a ele e essa é a única forma pela qual ele consegue dar sentido à sua vida".

Reeves ainda explicou como a internalização desse conflito guiou a atuação de Robert Pattinson no papel-título. "No começo desta história, ele está sofrendo porque tudo que fez pelos últimos dois anos não parece ter melhorado o crime em Gotham. Na realidade, ficou pior. Então, por que essas ações não estão melhorando tudo? Na cabeça de Rob, eu penso, ele fixou que cada personagem com o qual ele se encontra em conflito representa quase que um replay daquele trauma da infância, então esse nível pessoal foi o que eu e Rob mais discutimos", desenvolveu o cineasta. "Não era algo que ele estava fazendo conceitualmente, mas instintivamente, e que vinha de um lugar muito pessoal... Tudo tinha esse impulso visceral, compulsivo".

Dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos), Batman tem no elenco Pattinson como o Homem-Morcego, Paul Dano (Charada), Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Andy Serkis (Alfred) e Colin Farrell (Pinguim).

A estreia do filme ficou para 3 de março no Brasil, e a pré-venda dos ingressos já começou.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.