Filmes

Lista

The Batman | Quem é quem no novo filme do herói

Longa estreia em 2021

Julia Sabbaga e Nicolaos Garófalo
23.08.2020
15h26

Com a confirmação em fevereiro de que Ben Affleck não viveria mais o Batman após Liga da Justiça, especulações sobre quem substituiria o ator na pele de Bruce Wayne dominaram a internet. The Batman, filme solo do herói dirigido por Matt Reeves continuava nos calendários da Warner, com data marcada para 25 de junho de 2021.

Ligados ao papel, Oscar Isaac e Armie Hammer desmentiram boatos de que interpretariam a nova versão do Cavaleiro das Trevas até que, em maio, a Variety soltou a informação de que Robert Pattinson seria o escolhido da Warner, para o desespero do ator. Foram mais duas semanas de silêncio do estúdio e barulho das redes sociais até que Reeves confirmasse o ex-Crepúsculo como o novo protetor de Gotham.

Agora, o foco da internet é outro: procurar os companheiros – e oponentes – de tela de Pattinson. Confira abaixo os personagens confirmados no longa, e seus intérpretes:

Robert Pattinson – Bruce Wayne/Batman

Reprodução

Conhecido mundialmente por seus papéis nas franquias Harry Potter e Crepúsculo, Pattinson pegou muitos de surpresa quando foi anunciado como o novo Batman. Esse espanto veio, em grande parte, pelo fato do ator ficar marcado no imaginário popular como Edward Cullen, mas não ter recebido a devida atenção em bons filmes como Z: A Cidade Perdida, Belami, A Caçada ou até mesmo Lembranças, lançado quando o inglês ainda interpretava o vampiro. Em todos esses papéis, Pattinson provou que tem grande alcance em sua atuação, recebendo até mesmo a aprovação do ex-Batman Christian Bale. Está na hora de nos despedirmos de vez do Batffleck e recebermos o Battinson de braços abertos.

O traje do novo Batman foi revelado em um teste de câmera pelo diretor Matt Reeves

Jeffrey Wright – Comissário Gordon

HBO/DC Comics/Reprodução

Um dos principais nomes de Westworld, da HBO, Jeffrey Wright também teve boas atuações na aclamada série Boardwalk Empire e acumula passagens por franquias de peso como Jogos Vorazes e 007. A negociação do ator com a Warner para viver o Comissário Gordon foram reveladas em setembro. Apesar de ter a sombra de grandes atores como Gary Oldman e JK Simmons como seus predecessores imediatos, Wright tem o talento necessário para passar cada uma das características que fazem do policial um aliado tão indispensável para o Batman, seja a lealdade ao amigo encapuzado ou a seriedade em momentos em que é necessário bater o pé para impedir que o herói passe dos limites.

Zoë Kravitz - Mulher-Gato

Big Little Lies/HBO/Reprodução // DC Comics/Reprodução

Depois de Anne Hathaway, a próxima atriz a assumir o papel da Mulher-Gato nos cinemas é Zoë Kravitz. Desde o início, o diretor Matt Reeves manifestou seu desejo de tê-la no papel, mas por um conflito de agendas ela não teria aceitado a personagem de primeira. Ao que tudo indica, a situação foi resolvida, afinal ela contracenará com Robert Pattinson.

O último papel de destaque de Kravitz foi na série Big Little Lies, em que interpretou Bonnie. Porém, o currículo da atriz inclui Mad Max: Estrada da Fúria, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald e X-Men: Primeira Classe.

Ainda não há detalhes sobre qual versão da personagem ela interpretará, seja Selina Kyle ou uma nova versão, como foi o caso do filme-solo da personagem de 2004, estrelado por Halle Berry.

Paul Dano - Charada

Outro vilão que dará as caras em The Batman é Edward Nygma, também conhecido como o Charada. Um dos antagonistas mais icônicos do Homem-Morcego, ele é sádico, teatral e gostar confundir suas vítimas. No longa, Nygma será interpretado por Paul Dano, ator mais do que versátil: ao longo de sua carreira, Dano já foi desde produções sérias, com personagens complexos, como Família Soprano Sangue Negro; comédias como Show de Vizinha e Pequena Miss Sunshine; até blockbusters como Cowboys e Aliens.

Andy Serkis - Alfred Pennyworth

Andy Serkis, conhecido principalmente por seus papeis em captura de movimento como Gollum (O Senhor dos Anéis) e Caesar (Planeta dos Macacos), foi confirmado como Alfred Pennyworth, o mordomo e principal figura paterna de Bruce Wayne. O ator também é conhecido por sua participação em Pantera Negra.

John Tortturro - Carmine Falcone

John Torturro, conhecido por seus papéis em O Grande Lebowski e Transformers, viverá o mafioso Carmine Falcone. Nas HQs, Falcone é chefe de uma das principais famílias criminosas de Gotham City e um dos principais antagonistas de O Longo Dia das Bruxasarco que pode servir de inspiração para The Batman.

Colin Farrell - Pinguim

Colin Farrell, de True DetectiveAnimais Fantásticos e Onde Habitam Dumbo, foi confirmado em janeiro de 2020 como o Pinguim. O grande chefe do crime de Gotham já foi interpretado por Danny DeVito em Batman: O Retorno (1992), e o ator já se pronunciou apoiando a escalação. 

Peter Sarsgaard - Gil Colson

Peter Sarsgaard, conhecido pela série The Looming Tower e Sete Homens e um Destino, entrou para o elenco de The Batman. O ator interpretará o personagem novo Gil Colson, que será um promotor público de Gotham.

Jayme Lawson - Bella Reál

A atriz estreante Jayme Lawson interpretará uma personagem chamada Bella Reál, que será candidata à prefeitura de Gotham.

Gil Perez-Abraham

First Encounter Productions/Divulgação

Conhecido por Orange is The New BlackPoseGil Perez-Abraham entrou para o elenco de The Batman no final de fevereiro, mas ainda não teve seu papel no filme revelado. Além do novo filme do Cavaleiro das Trevas, Perez-Abraham ainda participará de The Walking Dead: The World Beyond, novo derivado da franquia pós-apocalíptica.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.