Tudo sobreBatgirl

Barbara Gordon, a mais famosa das Batgirls, estreou nos quadrinhos em Detective Comics #359, de janeiro de 1967. A capa era para causar: "A Estreia Milionária da Batgirl!". Nestes 50 anos, a durabilidade da personagem provavelmente garantiu alguns milhões de dólares à DC Comics; das apostas da editora com a Bat-família, Barbara Gordon talvez seja a que mais deu certo depois de Robin, e hoje entende-se que ela é a heroína teen mais popular da casa.

Mesmo aleijada - em uma das HQs mais debatidas da história dos super-heróis, A Piada Mortal - a filho do Comissário Gordon seguiu na ativa graças à força dos fãs. Dos quadrinhos para a TV, para o cinema e para os games, Batgirl também é símbolo do girl power desde sua concepção e costuma ter sucesso quando segue esta linha do seu DNA.

Artigos:

Por que a Batgirl dos Novos 52 merece uma chance no cinema
Os 50 anos da Batgirl
Entendendo o fenômeno Batgirl

Últimas notícias de
Batgirl

últimas notícias

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.