James Cameron diz que evitou o "efeito Stranger Things" em atores jovens
"Eles deveriam estar ainda no ensino médio, mas parecem terem 27 anos" disse o cineasta
Créditos da imagem: 20th Century Fox/Divulgação
James Cameron gravou Avatar: O Caminho da Água ao mesmo tempo que o terceiro e o quarto filme. Em entrevista ao EW, o cineasta explicou que um desses motivos para filmar tudo foi para evitar o que ele chamou de “efeito Stranger Things”, que seria de atores crianças e adolescentes crescerem ao longo de produções que levam anos para encerrar.
"Eu amo Stranger Things"; disse Cameron ao site. "Mas você consegue o efeito Stranger Things onde eles deveriam estar ainda no ensino médio [mas] eles parecem ter 27 anos."
A atriz Trinity Jo-Li Bliss tinha 7 anos quando foi escalada como Tuk na sequência e agora tem 13, enquanto Jack Champion, que interpreta Spider, começou com 12 anos e atualmente tem 18 anos. Foi por conta do crescimento rápido da puberdade que James preferiu em gravar a sequências de uma vez.
- [Crítica] Avatar 2 pulsa nos choques entre o velho e o novo
- [Artigo] Avatar 2 é o A Ameaça Fantasma de James Cameron, e nós podemos provar
Embora Cameron tenha preparado um total de quatro sequências de Avatar, o lançamento vai depender da boa performance de Avatar: O Caminho da Água nas bilheterias. Se assim for, o terceiro longa chegará ao público em dezembro de 2024, enquanto Avatar 4 chega em 2026, e Avatar 5, em 2028.
- [Lista] Como Avatar: O Caminho da Água prepara terreno para Avatar 3 - e muito além
- [Especial] De Volta a Pandora - Qual é o legado de Avatar?
Avatar: O Caminho da Água já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.