Filmes

Notícia

Avatar | James Cameron explica o atraso na produção das continuações

"Eles serão incríveis. Vocês ficarão em choque"

André Zuliani
27.11.2014
15h19
Atualizada em
29.06.2018
02h27
Atualizada em 29.06.2018 às 02h27

James Cameron, diretor da franquia Avatar, falou em entrevista à Empire Online falou um pouco mais sobre as sequências do longa.

"Eu não posso dizer nada [sobre os filmes]. Eles serão incríveis. Vocês ficarão em choque", brincou. A ideia inicial do cineasta era filmar os próximos três filmes em 60 frames por segundo, mas decidiu mudar para 48 frames após o modelo ficar estabelecido com os filmes da trilogia O Hobbit. "Meu pensamento era que 60 FPS poderia ser melhor para o mercado audiosivual. Eu encaxarei um sistema que é um pouco mais maduro, então faz mais sentido para mim filmar em 48 FPS agora".

avatar

None

Cameron ainda justificou o atraso nas produções das sequências pelo processo de criação dos roteiros, que serão escritos por Rick Jaffa & Amanda Silver, Josh Friedman e Shane Salerno. "Nós nos encontramos por sete meses e conversamos sobre todas as cenas de todos os filmes juntos", explicou. "Eu ainda não havia estabelecido qual filme cada um iria escrever até o último dia. Eu sabia que, se fizesse isso, eles se perderiam cada vez que fossemos falar sobre os outros filmes".

Avatar 2 será escrito por Rick JaffaAmanda Silver, a dupla de Planeta dos Macacos 2 - O Confronto; o roteiro de Avatar 3 ficará a cargo de Josh Friedman, de Terminator: The Sarah Connor Chronicles; enquanto Avatar 4 será escrito por Shane Salerno, corroteirista de Savages.

Os três longas que formarão uma tetralogia com o Avatar de 2009 serão rodados simultaneamente a partir de outubro de 2014. Por enquanto sabe-se apenas que a primeira continuação explora o universo submarino da lua Pandora. Zöe SaldanaSam Worthington,Stephen LangSigourney Weaver estarão de volta. A previsão é que as estreias de Avatar 2,3 e 4 aconteçam em 2016, 2017 e 2018.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.