The Flash | Sue Dibny aparece modificada em primeira participação na série

Créditos da imagem: CW/Divulgação

Séries e TV

Artigo

The Flash | Sue Dibny aparece modificada em primeira participação na série

Personagem, casada com o Homem Elástico nas HQs, estreia na produção com traços da Mulher-Gato

19.02.2020, às 20H23.
Atualizada em 19.02.2020, ÀS 20H37

Citada desde a quinta temporada de The Flash, Sue Dibny finalmente foi introduzida na série, interpretada por Natalie Dreyfuss (The Originals). Ainda usando o sobrenome de solteira, Dearbon, uma das personagens sem uma identidade secreta mais famosas da DC Comics chegou bem modificada à produção.

[Spoilers de “The Flash – A Girl Named Sue” à frente]

Nove meses depois de começar sua busca por Sue a pedido dos pais da moça, Ralph/Homem Elástico (Hartley Sawyer) encontra a socialite em um apartamento abandonado em Central City, prestes a ser atacada por uma bomba enviada por um ex-namorado criminoso. Após a confusão, a dupla decide trabalhar junto para acumular provas e prender o vilão.

Após algumas aventuras juntas, entre as quais Ralph revela ser o Homem Elástico, Sue trai o herói e o prende no interior de um cofre que guardava um enorme diamante. Essa é a grande reviravolta do episódio: ao invés da destemida socialite que se envolveu com as pessoas erradas, Sue é uma menina rica que busca emoção ao aplicar golpes e praticar roubos. Sabendo que Ralph fora contratado para encontrá-la, a ladra usou sua inocência e capacidade de detetive para roubar a pedra preciosa de um bandido, fingindo que ele era seu ex.

Nas HQs Sue nunca foi apenas uma donzela em perigo, sendo representada sempre como parceira de Ralph e uma das melhores detetives sem superpoderes do Universo DC. Porém, sua morte em Crise de Identidade, infame evento de 2004, a deixou marcada como apenas mais um exemplo de “mulheres na geladeira”, artifício já usado nesta temporada de The Flash.

Apesar unir o carisma clássico da personagem, que rapidamente conquista Ralph e Cecile (Danielle Nicolet), às habilidades da Mulher Gato, a nova representação de Sue a liberta de sua trágica morte e deixa o caminho aberto para que ela se torne mais do que apenas dano colateral na eterna luta entre heróis e vilões. Capaz de brigar de igual para igual com a meta-humana Ultravioleta (Alexa Barajas), a ladra demonstra potencial para se tornar a grande anti-heroína do Arrowverse, tipo de personagem que faz falta no universo compartilhado da CW.

Os episódios inéditos de The Flash são exibido no Brasil aos domingos, às 22h25, na Warner Channel.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.