Séries e TV

Lista

Crise nas Infinitas Terras | Tudo o que sabemos sobre o crossover do Arrowverse

Evento promete mudar o cenário das produções televisivas da DC

Nicolaos Garófalo
18.10.2019
20h00
Atualizada em
24.10.2019
14h44
Atualizada em 24.10.2019 às 14h44

Enquanto os crossovers são uma tradição anual desde o início do Arrowverse, nome dado ao universo compartilhado das séries da CW baseadas em propriedades da DC Comics, Crise nas Infinitas Terras foi anunciado como o maior destes eventos até agora. 

Inspirado na HQ homônima de Marv Wolfman e George Pérez que mudou o universo de heróis da editora em 1986, o crossover confirmou diversas participações especiais e promete alterar para sempre o cenário do Arrowverso daqui para frente.

A seguir, você confere tudo o que já sabemos sobre Crise nas Infinitas Terras:

Data de exibição

Logo Crise nas Infinitas Terras/CW/Divulgação
CW/Divulgação

A CW anunciou que o crossover será divido em dois blocos: o primeiro será exibido nos dias 8, 9 e 10 de dezembro; o segundo acontecerá em 14 de janeiro de 2020, com dois episódios do especial acontecendo em sequência. No Brasil, a Warner Channel já confirmou que transmitirá Crise nas Infinitas Terras, mas ainda não oficializou as datas da transmissão.

Séries envolvidas

Elenco do Arrowverse/CW/Divulgação
CW/Divulgação

crossover ocupará episódios das cinco séries do Arrowverse, com Supergirl dando o pontapé inicial do evento no dia 8 de dezembro. BatwomanThe FlashLegends of Tomorrow e Arrow continuarão a trama, com o seriado do Arqueiro Verde servindo como conclusão para a crise no dia 14 de janeiro de 2020.

Trama

Capa de Crise nas Infinitas Terras/DC Comics/Divulgação
DC Comics/Divulgação

Baseada no arco publicado pela DC entre 1985 e 1986, Crise nas Infinitas Terras mostrará o Anti-Monitor (LaMonica Garrett), ser que se fortalece à medida que universos são destruídos por uma energia chamada antimatéria, tentando destruir toda a existência. Sua contraparte, o Monitor (também vivido por Garrett), reúne então os heróis de diversas realidades diferentes para tentar frustrar os planos do vilão. Enquanto a HQ original mostrou as mortes de Flash e Supergirl, a versão do Arrowverse deve lidar com a partida de Oliver (Stephen Amell), já que o arqueiro fez um acordo com o Monitor para salvar os heróis no evento.

Participações

Cena de Smallville/CW/Divulgação
CW/Divulgação

Envolvendo todas as séries do Arrowverse, é certo que Crise nas Infinitas Terras incluirá a maior parte dos elencos de Supergirl, Batwoman, The Flash, Legends of Tomorrow e Arrow. No entanto, a CW tem anunciado uma grande leva de atores ligados a outras propriedades da DC, como Tom Welling, que viveu Clark Kent em Smallville (2001-2011), Burt Ward, o Dick Grayson/Robin de Batman (1966-1968), Cress Williams, que vive o herói Raio Negro em série homônima, mas que, mesmo transmitida pela mesma emissora, não fazia parte do Arrowverse, Kevin Conroy, lendário dublador do Batman em animações e games e Ashley Scott, que viveu a Caçadora em Birds of Prey (2002), entre outros nomes. Além disso, Brandon Routh, o Átomo de Legends of Tomorrow, retornará ao papel de Superman, tendo vivido o azulão em Superman: O Retorno (2006). O ator interpretará uma versão do herói inspirada na graphic novel Reino do Amanhã, lançada em 1996 – confira todas as participações especiais aqui.

Futuro do Arrowverse

Elenco do Arrowverse/CW/Divulgação
CW/Divulgação

Assim como a Crise dos quadrinhos, o evento deve mudar permanentemente o status quo das séries do Arrowverse. Enquanto Arrow se despede de vez das telas, Raio Negro pode se tornar oficialmente parte do universo compartilhado da DC/CW. Especula-se também que Supergirl, que se passa em uma Terra diferente da mostrada nas outras quatro séries, deve ter seu mundo fundido à Terra-1, realidade de The Flash, Legends of Tomorrow e Batwoman, apesar de nenhum dos envolvidos na produção ter confirmado a informação.

Novo derivado de Arrow?

Katherine McNamara em Arrow/CW/Divulgação
CW/Divulgação

Um dos pontos altos da sétima temporada de Arrow foi a introdução da trama “Star City 2040”, que apresentou os herdeiros da Equipe Arqueiro, com foco em Mia Smoak (Katherine McNamara), filha de Oliver e Felicity (Emily Bett Rickards). A recepção do público à nova história foi tão positiva que abriu a possibilidade de um novo derivado focado na nova arqueira, acompanhada das Canários Dinah (Juliana Harkavy) e Laurel (Katie Cassidy). McNamara também já foi confirmada no elenco de Crise nas Infinitas Terras e o piloto da nova série servirá como um dos dez episódios da última temporada de Arrow.