Arrow | "Sucesso da série salvou emissora do fim", diz cocriador

Créditos da imagem: The CW/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Arrow | "Sucesso da série salvou emissora do fim", diz cocriador

Marc Guggenheim revelou pressão por audiência

Omelete
2 min de leitura
04.07.2024, às 10H35.

Um dos principais sucessos da The CW na última década, Arrow durou oito temporadas e deu início a um universo compartilhado de heróis da DC no canal. Contudo, os fãs não sabem que a série estrelada por Stephen Amell carregava um grande peso nas costas: o destino da emissora.

Em entrevista à revista EWMarc Guggenheim, cocriador e produtor executivo da série, disse que os executivos da The CW o pressionaram para que Arrow fizesse muito sucesso. Caso contrário, a emissora corria o risco de acabar.

Segundo Guggenheim, O presidente da Warner Bros. TV Peter Roth o levou para almoçar e "basicamente nos expôs com detalhes incríveis a realidade de que se Arrow não fosse um sucesso, não haveria mais CW. A série carregava a pressão de manter toda a emissora no ar."

O produtor ainda disse que não acredita que uma série sombria como Arrow seria feita hoje, com a The CW produzindo menos projetos roteirizados. "Não acho que poderíamos ter feito isso com a quantidade de margem de manobra e liberdade criativa que tínhamos. Foi um momento muito especial e único no negócio."

Iniciado em 2012 com Arrow, o Arrowverse contou com séries como Legends of TomorrowRaio NegroSupergirl, The Flash e Batwoman. Atualmente, apenas Superman & Lois segue em exibição, com a quarta e última temporada confirmada para o segundo semestre de 2024.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.