Séries e TV

Entrevista

Kiersey Clemons confessa que nem sempre entendia mitologia de Monarch no set

“Às vezes, só me diziam: ‘Aja como se soubesse mais que todo mundo’”, brinca atriz

Omelete
2 min de leitura
12.01.2024, às 06H00

Apesar de convencer o público na pele da hacker May, responsável por desvendar vários dos segredos da trama de Monarch: Legado de Monstros, a atriz Kiersey Clemons nem sempre sabia exatamente o que estava acontecendo no set da série do Apple TV+. Em entrevista ao Omelete, ela contou que essa é a natureza de uma produção desse porte.

É claro que é um desafio para mim, como atriz, porque quando você está no meio da produção de uma série, nem sempre as pessoas no comando te dão todas as informações”, brincou Clemons. Às vezes, eles só te dizem: 'Ah, tem algumas coisas acontecendo por aí, mas lembre-se de agir como se soubesse mais do que todo mundo ao seu redor'”.

A atriz foi rápida em admitir que ama um bom segredo, no entanto. Foi divertido para mim, ter que guardar esses segredos. Talvez ainda esteja segurando alguns!”, disse. E é ainda mais legal assistir à série no final e finalmente entender como tudo se encaixa.

Coisa de família

Kiersey Clemons em cena de Monarch (Reprodução)
Kiersey Clemons em cena de Monarch (Reprodução)

Embora tenha admitido que não era uma grande conhecedora da mitologia de Godzilla antes de ser escalada na série, Clemons revelou que tinha um especialista dentro de casa para ajudá-la na preparação. “Minha grande motivação foi o meu irmão mais novo, que é um grande fã [de Godzilla]. Ele pode falar por horas e horas sobre a mitologia da franquia e coisas assim”, comentou.

O interessante é que não senti que precisava ser fã de Godzilla para apreciar a história que estávamos contando aqui”, continuou ela. “A todo momento, durante as filmagens, éramos lembrados pelas pessoas no comando que o mais importante era a jornada íntima dos personagens. Essa é uma história sobre amor, trauma, família, feridas geracionais e como curá-las”.

Por outro lado, se aproximar do legado do lagarto gigante foi inevitável para Clemons, especialmente durante o período de gravações no Japão. A atriz lembrou de uma visita que fez, ao lado dos colegas de elenco Anna Sawai (Kate) e Ren Watabe (Kentaro), a uma das várias estátuas que homenageiam Godzilla em Tóquio.

Acho que, enquanto estávamos filmando, acabei me apaixonando por ele como personagem. É estranho, mas sinto que entendo quem ele é”, definiu.

Os dez episódios da primeira temporada de Monarch: Legado de Monstros já estão disponíveis para streaming no Apple TV+.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.