Assine HBO Max e assista HOTD!

Icone Fechar
Séries e TV
Entrevista

Godzilla de 2014 foi “estrela-guia” para Monarch: “As histórias se entrelaçam”

Série preenche “lacuna” na cronologia do MonsterVerse, diz criador Matt Fraction

Omelete
3 min de leitura
Atualizada em 09.12.2023, ÀS 18H24

Matt Shakman adoraria que existisse uma tecnologia que misturasse Google Maps com cinema, para que os fãs que estão vendo Monarch: Legado de Monstros pudessem apreciar o trabalho que ele e sua equipe fizeram na primeira aparição do Godzilla na série. Isso porque a cena, vista logo no episódio 1, que estreia nesta sexta-feira (17) no Apple TV+, não é exatamente inédita: ela foi vista de um outro ângulo em Godzilla, o filme de 2014 que deu o pontapé inicial ao MonsterVerse.

Omelete Recomenda

Era importante para nós que houvesse uma continuidade, que o espectador sentisse que está de volta à ponte de San Francisco, revivendo aquilo de outro ângulo”, comenta ele em entrevista ao Omelete. É como se você pudesse pausar aquele filme e, se houvesse um Google Maps interativo com o cinema, pular para o outro lado da ponte e ver a cena da série.

Este foi só um de muitos sentidos em que o filme de Gareth Edwards se mostrou a estrela-guia(definição de Shakman) para a equipe de Monarch. Como o diretor indica, a história da série se entrelaçacom a do filme, uma vez que se passa menos de um ano depois dos eventos mostrados nele - e, portanto, antes do que vimos em Godzilla II: Rei dos Monstros e Godzilla vs. Kong.

Isso significa que a existência dos Titãs já é conhecida... mas Monarch, por outro lado, se mantém como uma organização bastante misteriosa”, atiça Matt Fraction, mais conhecido por seu trabalho nos quadrinhos com o Gavião Arqueiro, que assume pela primeira vez o papel de cocriador de uma série de TV com Monarch. E ele traz para nosso papo a minuciosidade cronológica de alguém acostumado a trabalhar nas mitologias intrincadas da Marvel.

É curioso porque, no filme de 2014, eles ainda são considerados aquele pessoal maluco que acredita em teorias de conspiração. Daí, na continuação, já são cinco anos depois, e todo mundo agora sabe o que é a Monarch, e confia na palavra desses cientistas e pesquisadores”, aponta ele. “Como é que isso aconteceu? Como essa organização clandestina e super secreta se tornou uma autoridade pública global na qual o público confia?”.

Segundo o criador, foi ao perceber essa lacuna importante na cronologia do MonsterVerseque ele e seu parceiro de roteiro, Chris Black, encontraram a chave para a história que queriam contar. “Era um espaço no qual poderíamos ter mais liberdade para trabalhar. Então, enquanto os personagens estão descobrindo o que é Monarch, o pessoal da Monarch também está descobrindo como sair das sombras”, define ele.

Os dois primeiros episódios de Monarch: Legado de Monstros chegam nesta sexta (17) ao Apple TV+. Capítulos subsequentes serão lançados semanalmente, sempre às sextas-feiras.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Escrever comentário


Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.