Séries e TV

Entrevista

Anna Sawai comemora representatividade japonesa em Monarch: “Abrindo portas”

Atriz citou experiência com terremoto no Japão como inspiração para interpretar Kate

Omelete
3 min de leitura
10.01.2024, às 06H00
ATUALIZADA EM 10.01.2024, ÀS 10H19
ATUALIZADA EM 10.01.2024, ÀS 10H19

Um dos aspectos mais notáveis dessa primeira temporada de Monarch: Legado de Monstros, que agora se aproxima do final, foi o resgate das raízes japonesas do Godzilla e dos personagens que povoam o Monsterverse. Afinal, com a história de Kate (Anna Sawai) e Kentaro (Ren Watabe), a série coloca personagens japoneses no centro do palco pela primeiríssima vez na franquia, que começou em 2014 com Godzilla.

É um tema muito caro a Sawai, como ela contou ao Omelete. “Eu sinto que a nossa série está abrindo mais oportunidades para que as histórias japonesas sejam contadas nas telas, e também para que os talentos japoneses sejam mostrados, comentou ela, destacando que boa parte dos primeiros capítulos de Monarch foram gravados em locação no Japão.

Foi realmente incrível ver como duas culturas se uniram para tentar fazer algo de qualidade”, completou a atriz. “Ser parte de algo que está abrindo essas portas é muito importante para mim”.

Terremoto “inspirador”

Anna Sawai em cena de Monarch: Legado de Monstros (Reprodução)
Anna Sawai em cena de Monarch: Legado de Monstros (Reprodução)

Para Sawai, que nasceu na Nova Zelândia, filha de pais japoneses, a dificuldade de encarnar Kate veio mesmo é das situações fantasiosas que a premissa de Monarch exigia- afinal, a personagem estava na ponte Golden Gate durante o primeiro ataque de Godzilla em San Francisco, e viu o monstro gigante de pertinho.

É claro que eu não tenho uma experiência exatamente igual a de Kate”, brincou ela. “Mas, em 2011, houve um terremoto gigantesco no Japão, e eu me lembro de pegar o meu cachorro no colo, sair do meu prédio e ver o asfalto no chão rachando. Foi a única vez na minha vida em que pensei: 'Bom, talvez eu não sobreviva a isso'”.

O evento citado pela atriz, conhecido como terremoto Miyagi, marcou 9 pontos na escala Richter e ocasionou até um tsunami na costa Leste do país. Segundo estatísticas oficiais do governo japonês, o desastre levou à morte de quase 20 mil pessoas.

Honestamente, tendo passado por isso, não foi tão difícil entrar na mentalidade de Kate naquele momento”, refletiu Sawai. E acho que isso se estende para toda a série. Como atores, temos que canalizar sentimentos que conhecemos e transformá-los nos sentimentos dos nossos personagens, não importa o que está acontecendo ao redor deles”.

Nove capítulos de Monarch: Legado de Monstros já estão disponíveis para streaming pelo Apple TV+. O décimo e último capítulo da temporada chega na sexta-feira (12) à plataforma.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.