Martin Scorsese revela que Midsommar inspirou Assassinos da Lua das Flores

Créditos da imagem: Apple TV+/Divulgação

Filmes

Notícia

Martin Scorsese revela que Midsommar inspirou Assassinos da Lua das Flores

Novo filme do diretor estreia no Brasil em 19 de outubro

Omelete
2 min de leitura
17.10.2023, às 12H31.

Um dos maiores cineastas de todos os tempos, Martin Scorsese disse que se inspirou no trabalhou de Ari Aster para fazer Assassino da Lua das Flores. Aster é responsável por filmes como Midsommar: O Mal Não Espera a Noite, Hereditário e Beau Tem Medo.

"Eu gosto muito do estilo e do ritmo de bons filmes de terror como Midsommar ou Beau Tem Medo, de Ari Aster. O ritmo desses filmes remonta aos de filmes B de Val Lewton, Sangue de Pantera, de Jacques Tourneur, ou A Morta-Viva. Eles caminham um pouco mais lentamente, um pouco mais quieto"explicou Scorsese ao The Irish Times (via Variety).

"Fiquei muito preocupado em permitir cenas que não fossem narrativas da história, cenas relacionadas à cultura Osage - deixando aquelas cenas de costume, como os nomes dos bebês, os funerais e os casamentos - para que pudéssemos começar a entender um pouco mais sobre as pessoas. Tive certeza de que muitas pessoas se permitiriam mergulhar no mundo do filme. É preciso aproveitar essas chances. Nessa idade, o que mais posso fazer?", acrescentou.

Omelete teve a oportunidade de conferir o filme no Festival de Cannes, em maio, e a colaboradora Mariane Morisawa reservou vários elogios a ele e seus atores: "DiCaprio está em um de seus melhores papéis, se não o melhor. (...) De Niro volta a ser o grande De Niro, escondendo a disposição real de seu personagem sob uma fachada de puro carisma. E Lily Gladstone, que trabalhou com Kelly Reichardt em Certas Mulheres (2016) e First Cow – A Primeira Vaca da América (2020), agarra sua chance de brilhar aqui."

Estrelado por Leonardo DiCaprio, o elenco também conta com Robert De Niro (O Poderoso Chefão), Brendan Fraser (A Baleia), Lily Gladstone (Certas Mulheres), Jesse Plemons (Ataque dos Cães), Cara Jade Myers (A Presença), JaNae Collins (Rutherford Falls), Jillian Dion (Legião) e Tantoo Cardinal (Terra Selvagem). O roteiro da adaptação é assinado por Eric Roth (Forrest Gump: O Contador de Histórias).

O filme estreia em 19 de outubro nos cinemas e, posteriormente, terá estreia na plataforma Apple TV+.

***************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.