Estrelado por Anya Taylor-Joy e Miles Teller, Entre Montanhas (The Gorge, 2025) chega à AppleTV+ nesta sexta-feira e o Omelete conversou com o diretor do filme, Scott Derrickson.
Com uma trama que envolve diversos gêneros diferentes do cinema, o cineasta disse que aceitou o desafio porque achou o roteiro de Zach Dean muito promissor e que era o tipo de produção que ele gostaria de assistir. "Isso é o que eu gostaria que os estúdios fizessem mais. Não é uma sequência, não é uma franquia. É um filme original, ousado, diferente. E nós precisamos de mais desses, sabe? [...] Se eu vou pagar para ver um filme-evento, eu quero ser surpreendido. E é muito difícil ser surpreendido por filmes caros hoje em dia", disse.
Por falar em grandes orçamentos, Derrickson tem em seu currículo o primeiro filme do Doutor Estranho para a Marvel e disse que, no fim, todos os filmes são iguais: "Você nunca tem tempo ou dinheiro suficiente. A Entidade (Sinister, 2012) custou 3 milhões, você sabe, Doutor Estranho foi mais de 200. Não importa. O que eu decidi na minha carreira, provavelmente a partir de A Entidade, foi que eu só iria trabalhar com pessoas em quem eu realmente confiasse e respeitasse. E nesse caso, a Apple e particularmente a Skydance, David Ellison e sua equipe, eles foram realmente apoiadores do filme que eu queria fazer e a Apple me deu todo o apoio para fazer todas as minhas ideias malucas. Isso foi maravilhoso", completou.
Entre Montanhas estreia em 14 de fevereiro de 2025, no Apple TV+.