Recomendações de animes da temporada de 2020

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Lista

Recomendações de animes da temporada de 2020

Listamos em quais produções vale a pena investir seu tempo

Fábio Garcia
29.04.2020
15h37
Atualizada em
30.04.2020
10h42
Atualizada em 30.04.2020 às 10h42

A cada três meses a exibição de animes no Japão é renovada com novas séries e temporadas, acompanhando as mudanças de estações do ano, e os animes da primavera de 2020 vieram com muitas produções que merecem sua atenção. Veja abaixo sete indicações dessa nova leva de animes, com explicações de onde é possível assistir e se ele teve sua transmissão paralisada devido à pandemia de coronavírus.

Tower of God

Baseado no manhwa coreano publicado no serviço Webtoon, Tower of God é uma das primeiras animações a ter o selo de coprodução da Crunchyroll. A produção conta com uma animação muito competente e um roteiro que deixou tudo mais fácil de acompanhar.

Na série acompanhamos Bam, um garoto que entra na torre do título para reencontrar sua amiga Rachel, mas antes disso ele precisa ultrapassar os desafios de cada andar. Com desafios variados e cenas de luta bem bonitas, Tower of God já é um dos grandes animes da atual temporada e merece ser assistido.

O anime está disponível com exclusividade na Crunchyroll, e o quadrinho pode ser lido gratuitamente no serviço Webtoon.

Ascendance of a Bookworm 2

O anime delicinha está de volta em uma segunda temporada, mesmo a história não tendo qualquer pausa entre as duas fases. Ascendance of a Bookworm é um isekai, ou seja, uma história na qual uma pessoa é mandada para outro mundo, e parte de uma premissa bem curiosa.

A protagonista do anime é fã de livros, até que morre e reencarna em um mundo no qual o conceito de livros ou bibliotecas é inexistente. Como fã de livros e do hábito de ler, ela decide criar seus próprios livros e tornar a literatura algo popular nesse mundo. A série chama a atenção por ter um tema muito inusitado, mas os personagens são tão cativantes que logo você se vê encantado com seus objetivos e conquistas.

A segunda temporada de Ascendance of a Bookworm está disponível na Crunchyroll, com lançamento simultâneo com a exibição japonesa, e também é possível ver a primeira temporada completa no serviço de streaming.

My Next Life as a Villainess

Os isekais continuam com tudo na atual temporada, com uma premissa mais inusitada que a outra. My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom, por exemplo, brinca com videogames e propõe uma protagonista não necessariamente "boazinha".

A história é centrada em Katarina, uma moça riquíssima. Num belo dia ela descobre que é uma personagem de um jogo de relacionamentos, aqueles com o jogador tomando as decisões da protagonista para conseguir um namorado e impedir os planos da vilã. Só tem um probleminha: Katarina não é a protagonista do jogo, e sim a vilã! Agora ela precisa usar seu conhecimento sobre o jogo para evitar o final cruel de sua personagem ao final da jornada da protagonista do jogo..

My Next Life as a Villainess está disponível na Crunchyroll, com lançamento simultâneo com a exibição japonesa. Vale pelas risadas e pelo tema único.

Digimon Adventure:

Após encerrar de vez a história do primeiro anime de Digimon com o filme Kizuna, a Toei surpreendeu a todos com o anúncio de um reboot da série. Digimon Adventure: (não estranhe, os dois pontos fazem parte do título) é uma releitura da série original, mas agora ambientada em 2020.

Ou seja, a história é a já esperada ida de Taichi, Yamato e os outros amigos para o digimundo, uma realidade paralela conectada com a nossa internet na qual cada criança ganha a companhia de um monstro capaz de evoluir, mas não pense que tudo estará igual. O começo da nova série ignora o início do anime original e faz uma releitura de um dos primeiros filmes da franquia, e a animação até o momento está excelente. É uma série com tudo para agradar os antigos fãs e conquistar novos pelo caminho.

Digimon Adventure: está disponível na Crunchyroll, com lançamento simultâneo com a exibição japonesa. Infelizmente a série foi paralisada por conta da pandemia de coronavírus e não tem previsão de retorno ainda.

The 8th Son? Are You Kidding Me?

Nem sempre a vida é fácil nos isekais, algumas vezes os protagonistas acabam sofrendo mais que em uma novela mexicana. Em The 8th son? Are you kidding me? vamos encontrar os melhores elementos das séries de pessoas enviadas a outro mundo, mas com algumas mudanças feitas para tornar a história única.

O protagonista da vez é um trabalhador japonês acordando em um mundo fantástico, até aí tudo bem, mas nessa realidade alternativa ele renasce como o oitavo filho de uma família sem muitas posses. Como a (pouca) herança de seu novo pai vai apenas para o filho mais velho, resta a ele sair pelo mundo e ganhar a vida de alguma outra forma.

The 8th Son? Are You Kidding Me? está disponível na Crunchyroll, com lançamento simultâneo com a exibição japonesa.

Ghost in the Shell SAC_2045

Ghost in the Shell é uma série de ficção científica já conhecida por seu mangá, filmes animados e pelo live-action estrelado por Scarlett Johansson, mas a obra de Masamune Shirow tem várias facetas e retornou com um novo anime feito em computação gráfica.

Como o próprio título já entrega, dessa vez a série é ambientada no ano de 2045 e veremos operações ciberéticas que acontecem em um mundo abalado por questões econômicas. A animação pode desagradar os fãs do estilo 2D tradicional, mas evita oscilações comuns em animes de ação.

Ghost in the Shell SAC_2045 está disponível na Netflix, com lançamento mundial simultaneamente. Infelizmente a série não conta com áudio em português, por conta da pandemia de coronavírus e da paralisação dos estúdios de dublagem.

Sing "Yesterday" for Me

Nem sempre queremos um anime repleto de magia e personagens adolescentes, às vezes algumas histórias mais adultas e dramáticas é o que precisamos para respirar um pouco. Sing "Yesterday" for Me é uma história mais séria, e muitíssimo bem animada.

O anime mostra a vida de quatro jovens adultos, seus problemas de relacionamento, empregos e dramas particulares a respeito da bagagem que trouxeram de suas adolescências. O mangá original foi publicado de 1997 até 2015 em revistas destinadas aos jovens adultos e tem previsão de ter 18 episódios. Recomendado para você que quer algo mais pé no chão.

Sing "Yesterday" for Me está disponível na Crunchyroll, com lançamento simultâneo com a exibição japonesa.