Beastars

Créditos da imagem: Beastars/Netflix/Reprodução

Netflix

Notícia

Pesquisa aponta Beastars como o anime mais popular da Netflix no Brasil

Resultado sobre anime mais visto nos últimos meses tem The Seven Deadly Sins como campeão mundial

Fábio Garcia
29.09.2020
18h25

Pouco sabemos sobre o sucesso de produções da Netflix, ainda mais em categorias específicas, como animes. Para descobrir quais animes originais da Netflix bombaram nos últimos meses, uma empresa de markerting fez uma pesquisa e descobriu as séries mais vistas de cada país (via Anime News Network).

O trabalho foi feito pela NeoMam Studios, que usou a plataforma de busca Flixable e recursos do Google para descobrir qual anime original da Netflix era o mais popular em cada territórios em que o serviço está disponível, no intervalo dos últimos 12 meses. Os dados são muito interessantes.

A pesquisa apontou que The Seven Deadly Sins (ou Nanatsu no Taizai) é o anime mais popular da Netflix, figurando em primeiro lugar de 127 países. O segundo lugar ficou com Beastars, presente em primeiro lugar em 35 países... inclusive no Brasil.

Beastars acompanha uma sociedade de animais antropomórficos dividida entre predadores e presas que, em teoria, conseguem conviver em paz. Esse equilíbrio é abalado quando um jovem herbívoro é morto violentamente e muitos começam a suspeitar de Legosi.

No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini. A primeira temporada está disponível na Netflix com o título de Beastars - O Lobo Bom. A segunda temporada do anime tem previsão de lançamento para janeiro de 2021. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.