Dai no Daibouken Xross Blade

Créditos da imagem: Dai no Daibouken Xross Blade/Reprodução

HQ/Livros

Notícia

Dragon Quest | Fly, O Pequeno Guerreiro ganha novo mangá paralelo no Japão

Mangá da Saikyo Jump deve seguir premissa de jogo de arcade de Dai no Daibouken

Fábio Garcia
11.09.2020
16h50
Atualizada em
11.09.2020
17h01
Atualizada em 11.09.2020 às 17h01

A série conhecida no Brasil como Fly, o Pequeno Guerreiro na verdade se chama Dragon Quest: Dai no Daibouken e ganhará uma nova animação japonesa em outubro. Além do anime, muitos outros projetos paralelos foram confirmados, como jogos eletrônicos e agora um mangá chamado Dai no Daibouken - Xross Blade.

O novo mangá de Dragon Quest parece ser baseado no jogo de arcade homônimo, em que você batalha com pessoas usando cartas, e será publicado no mês de outubro em uma revista parente da Shonen Jump chamada Saikyo Jump. A revista é especialista em séries paralelas, e atualmente tem em suas páginas versões cômicas de Black Clover e Dragon Ball.

O anúncio do spin-off de Dai no Daibouken foi feito através da conta do Twitter do mangaká Yoshikazu Amami, responsável por uma quase paródia de One Piece chamada Chin Piece. A história era protagonizada por um garoto cujo pênis estica igual ao corpo do pirata Luffy da série original. O autor de mangás publicou também uma ilustração do novo mangá:

Ao contrário do anime exibido por aqui no SBT durante os anos 90, essa nova série animada de Dragon Quest - Dai no Daibouken promete ser fiel ao mangá (publicado na revista Shonen Jump) e trará pela primeira vez o final da história.

A trama acompanha a vida do jovem Dai (Fly, na versão conhecida no Brasil) que viaja pelo mundo em um universo repleto de elementos de RPGs japoneses. A história é baseada na série de videogame Dragon Quest, cujo sucesso no Japão rivaliza com Final Fantasy.

O novo anime de Dragon Quest - Dai no Daibouken tem previsão de estreia para 3 outubro de 2020 no Japão.