Neon Genesis Evangelion

Créditos da imagem: Neon Genesis Evangelion/Kadokawa/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Mangá de Evangelion será republicado no Japão com capas inéditas; confira

Shinji poderá entrar no robô em um mangá com capas desenhadas por Yoshiyuki Sadamoto

Fábio Garcia
16.09.2020
15h39
Atualizada em
16.09.2020
16h17
Atualizada em 16.09.2020 às 16h17

A editora Kadokawa anunciou uma republicação do mangá Neon Genesis Evangelion no Japão em um novo formato: no lugar dos 14 volumes da coleção original, tudo foi recompilado em 7 edições com capas inéditas. Confira as capas dos três primeiros volumes:

Todas as novas capas foram desenhadas por Yoshiyuki Sadamoto, o mangaká original. Os três primeiros volumes sairão em janeiro no Japão e a coleção deve ser encerrada em março. Além do mangá, os japoneses ganharão brindes como postais e um livro de ilustrações.

Originalmente publicado em 1995, o mangá de Evangelion segue a história do anime com algumas liberdades e mudanças no final. O mangá foi encerrado somente em 2013, com um volume lançado simultaneamente em vários países do mundo (incluindo o Brasil). Por aqui, ele foi primeiramente lançado pela editora Conrad, e posteriormente  encerrado pela editora JBC. Esta também republicou o mangá do começo ao fim em volumes de 200 páginas.

Na trama de Evangelion, um jovem chamado Shinji precisa lidar com seus vários traumas ao ser convocado por uma organização para pilotar um robô gigante no conflito contra criaturas monstruosas que ameaçam a humanidade. O anime de Evangelion, assim como seus filmes, estão disponíveis na Netflix.