Séries e TV

Artigo

Bentô #36 | Os melhores animes de 2020

Dorohedoro, The God of High School, Jujutsu Kaisen a temporada final de Attack on Titan e muito mais!

A cozinha
23.12.2020
16h11

2020 pode não ter sido o melhor ano para a humanidade em geral, mas com certeza foi um bom período pro otaku brasileiro. Tivemos a Funimation finalmente chegando no país, muito investimento em dublagem vindo dos principais serviços de streaming com conteúdo otaku e até a volta da programação de animes na TV aberta brasileira com a estreia da Loading.

O ano também foi muito proveitoso para o Studio Mappa, que se firmou de vez entre os grandes produtores de animes da indústria. Dorohedoro, The God of High School, Jujutsu Kaisen e a temporada final de Attack on Titan foram apenas alguns dos títulos da casa, que ainda revelou o primeiro teaser do tão esperado filme de Yuri: On Ice para 2021, assim como a adaptação de Chainsaw Man e o anime Yasuke, em parceria com a Netflix e envolvendo grandes nomes como Lakeith Stanfield na voz do protagonista.

Sem falar da grande aposta da Crunchyoll em produzir animes baseados nas webcomics coreanas, lançando Tower of God, The God of High School e Noblesse - que não foram sucesso absoluto de crítica, mas representaram mais um passo importante para o plano otaku de domínio mundial a indústria dos animes, abrindo as portas para esse gigantesco mercado coreano de histórias e consumidores.

E antes de listarmos nossas escolhas dos melhores animes de 2020, precisamos deixar algumas menções honrosas como: Akudama Drive, Moriarty the Patriot, That Day I Became a God, Rent-a-Girlfriend, Deca-Dence; além das maravilhosas continuações de Haikyuu!!, Kaguya-Sama: Love is War, ReZERO, Golden Kamuy e os primeiros episódios da temporada final de Attack on Titan - que mudou de estúdio, mas já mostrou que manteve uma qualidade que corresponde às expectativas do encerramento de um dos maiores animes/mangás dos últimos tempos.

Vamos à lista e confira mais detalhes no vídeo acima:

  1. Keep Your Hands Off Eizouken
  2. Jujutsu Kaisen
  3. Great Pretender
  4. Dorohedoro
  5. Somali and the Forest Spirit

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.