Séries e TV

Lista

Bentô #35 | Os cinco piores animes de 2020 – segundo a internet

Fãs não pouparam críticas a animações lançadas no ano

A cozinha
16.12.2020
21h25
Atualizada em
17.12.2020
09h05
Atualizada em 17.12.2020 às 09h05

2020 não foi um ano fácil para ninguém. Em meio a uma situação difícil, fãs do mundo todo se voltaram às telas tentando escapar de uma realidade desagradável, procurando um pouco de entretenimento e distração em obras na TV e nos cinemas. Mas, como fãs de qualquer outro tipo de produção, os otakus se depararam com alguns animes de qualidade questionável em sua busca por diversão.

Nessa semana, o Bentô destacou os cinco animes eleitos pela internet como os cinco piores do ano – confira as sinopses abaixo e assista ao programa no topo da página.

THE GOD OF HIGHSCHOOL

The God of Highschool é um anime original Crunchyroll, baseado no mangá coreano/webtoon de mesmo nome, do autor Yongje Park

O anime acompanha a história do Jin Mori, um moleque que diz ser o colegial mais forte que existe. Tudo muda quando ele é convidado a participar do "God of High School", um torneio que vai decidir quem é o colegial mais forte de todos, e que o vencedor vai garantir a realização de qualquer desejo que tiver. Todos os participantes são poderosos e têm sangue nos olhos para alcançar seus sonhos.

GIBIATE

Gibiate se passa no Japão, em 2030. Um vírus chamado Gibia infectou humanos do mundo todo. Os infectados tornam-se diferentes tipos de monstro, dependendo da idade, sexo e raça. De repente, um samurai e um ninja aparecem no Japão devastado pela doença. Vindos do começo da era Edo, eles lutam juntos, contando com a ajuda de uma médica para encontrar uma cura para o Gibia. Enfrentando incessantes ataques dos infectados, e dos foras-da-lei famintos, eles embarcam numa perigosa jornada.

PLUNDERER

Em um mundo pós-apocalíptico dominado pelos chamados "Números", cada ser humano tem sua identidade marcada com seu próprio "Contador", que pode definir qualquer número relacionado à sua vida. Seja a distância percorrida ou a quantidade de elogios que outros lhes deram, esse contador pode levá-los ao abismo quando chegar a zero. No ano 305 do calendário Alcian, a personagem Hina herdou uma missão de sua mãe, cujo contador chegou a zero, para procurar o lendário Barão Vermelho. Em sua aventura, ela conhece um espadachim chamado Licht, que tenta esconder sua identidade.

NOBLESSE

Noblesse é mais uma produção original Crunchyroll, adaptada de um mangá coreano/webtoon.
A obra conta a história de um nobre de sangue-puro, chamado Raizel, que desperta do seu sono depois de 820 anos.
Ele carrega o distinto título de Noblesse, protetor da nobreza.
Para tentar proteger Raizel, seu servo Frankenstein o matricula no Colégio Ye Ran, onde Raizel se familiariza com a rotina simples e cotidiana do mundo humano e seus colegas. Contudo, a União, uma sociedade secreta que almeja dominar o mundo, começa a enviar humanos modificados para gradualmente interferir na vida de Raizel, forçando-o a lançar mão de seu tremendo poder para proteger as pessoas ao seu redor.

JAPAN SINKS

Japan Sinks é um anime de Maasaki Yuasa baseado no romance do escritor japonês Sakyo Komatsu, publicado em 1973.
O anime fala sobre uma série de catástrofes que começam a acontecer depois de um terremoto absurdo após as olimpíadas de 2020 em Tóquio.
A gente acompanha uma família fugindo desse caos, enquanto o Japão está literalmente afundando e sumindo do mapa.
O anime traz bastante realismo por conta dos desastres naturais que acontecem por lá, afinal terremotos são uma constante preocupação dos japoneses.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.