Filmes

Notícia

X-Men: Apocalipse | “Eu poderia ter colocado alguém forte e que não atuaria bem”, diz Bryan Singer sobre o vilão

Diretor comentou polêmicas sobre a escolha de Oscar Isaac para o papel

02.05.2016, às 16H12.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Em entrevista ao IGN, Bryan Singer comentou as polêmicas sobre o vilão de X-Men: Apocalipse. O diretor afirmou que sempre ouviu críticas parecidas, mas que preferiu apostar também em outras características do personagem:

“As pessoas ficaram ‘ah, ele é pequeno’. E eu fiquei tipo ‘eu ouvi a mesma coisa quando peguei um ator mais magro para fazer o Wolverine; ouvi a mesma coisa quando a roupa do Mercúrio foi divulgada na capa da Empire’. Sabe, sempre acontece isso. Eu poderia tê-lo colocado como um gigante durante o filme inteiro, ou algum cara fortão que não iria atuar bem – eu sempre posso fazer isso. Mas, a realidade é, acima dos seus grandes poderes – e você o verá gigante – porém, mais do que tudo isso, há o poder de persuasão, e é muito importante que ele seja capaz de se conectar com os Cavaleiros, nos níveis deles, e que isso fosse feito por um cara que realmente pudesse atuar, como o Oscar, que é um ator fantástico”.

Singer também falou sobre a cor, que gerou controvérsia entre os fãs: “Tem uma imagem que divulgaram na Entertainment Weekly, onde o efeito ainda não tinha sido colocado, e estava com uma luz rosa, então todo mundo ficou meio rosa e as pessoas imaginaram que o Apocalipse seria rosa. E eu fiquei ‘não, não, não... todos eles estão rosas, olhem, todos na foto estão rosa, é uma foto rosa’. Talvez eles devessem ter tirado a cor rosa – eu deveria ter tirado o rosa da foto. Vou pegar alguma culpa por isso. Minha, não da Entertainment Weekly. Foi a foto que eu dei para eles”. Confira a imagem divulgada na época:

Por último, ele falou sobre a voz do vilão: “No primeiro trailer de X-Men, Oscar estava simplesmente usando a sua voz normal – que é ótima, a performance dele foi fantástica – mas nunca foi essa a intenção. Apenas precisávamos daquelas falas para conduzir o primeiro trailer. Ai as pessoas ficaram ‘Espera, essa vai ser a voz dele durante todo o filme?’ E eu neguei, mas, para a história do primeiro teaser, precisávamos da voz e ainda não tínhamos criado”.

“Estamos fazendo algo único, estamos regravando sua performance inteira, porque a roupa dele faz ruídos e todos os tipos de barulhos, não ia dar para usar, de qualquer forma. Mas eu queria a performance dele. Então ele é gravado com áudio ADR (áudio adicional) com um microfone Sennheiser, mas também com microfones graves dos dois lados do rosto. Esses dois conseguem puxar o alcance vocal dele que os humanos não conseguem ouvir. E eu consigo pegar esse alcance maior que gravamos e usar para aumentar a sua voz – e isso, com um pouco de mágica digital, consegue criar uma voz que é totalmente levada por sua performance, mas não é natural”.

O longa passará em 1983 e também terá o retorno de Magneto (Michael Fassbender), Xavier (James McAvoy) e  Fera (Nicholas Hoult). Rose Byrne voltará como Moira MacTaggert. Lana Condor será Jubileu. O filme também pode contar com a participação de Halle Berry (Tempestade).

Omelete visitou o set do filme e descobriu vários segredos - leia aqui. O longa chegará aos cinemas em 19 de maio.