Séries e TV

Notícia

Westworld | Segunda temporada deverá começar com salto temporal

Produtores falaram novo ano não partirá exatamente do momento onde a trama parou

04.04.2017, às 13H54.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

As linhas temporais sobrepostas de Westworld foram necessárias para criar um labirinto intrincado na primeira temporada, mas os produtores Jonathan Nolan e Lisa Joy afirmaram que não pretendem voltar a utilizar o formato de cronograma múltiplo para o segundo ano. Contudo, em entrevista ao Entertainment Weekly, Nolan e Joy afirmaram que a trama da próxima temporada terá um salto temporal, ou seja, não começará imediatamente no momento em que a primeira terminou.

Joy disse que os fãs "vão ver as consequências e os efeitos do que aconteceu" e foi completada por Nolan, que esclareceu que a segunda temporada "definitivamente não começará exatamente onde paramos [na primeira temporada]". 

Não se sabe, contudo, qual a direção que o salto temporal tomará, mas uma entrevista de Nolan ao TVLine pode dar pistas sobre. O produtor disse ao site que diferentemente da primeira temporada, que se concentrou nos anfitriões, os androides sintéticos do parque, a segunda deverá explorar as experiências dos convidados.

"Nós conversamos muito sobre como seria a experiência de um convidado entrando no parque. Mas quando ficou claro que os anfitriões eram o foco da temporada, não me pareceu fazer sentido gastar muito tempo trazendo luz à questão do quão irreal é aquele lugar, porque os anfitriões acreditam fielmente nele até o terrível momento em que eles percebem que é um mundo artificial. Nós passaremos um pouco mais de tempo na próxima temporada abordando aspectos do parque como o que faz alguém sentir vontade de chegar nele como um convidado."

Com Louis Herthum, Talulah Riley e Rodrigo Santoro confirmados para retornar, a segunda temporada de Westworld é esperada para algum ponto de 2018 na HBO, que também transmite a série no Brasil.