AMC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Walking Dead | Franquia está apenas começando, diz executivo da AMC

Produtora trabalha em séries derivadas, filmes e mais

02.08.2019, às 08H24.

O CEO de emissoras da AMCJosh Sapan, garantiu que a franquia de The Walking Dead tem muito caminho pela frente. Em uma conferência com analistas, Sapan descreveu a expansão do universo da série como "em seus primeiros estágios", dizendo que a franquia tem "muitas oportunidades de crescimento". A informação é do Deadline.

Sapan foi pressionado para revelar o orçamento dos filmes da franquia, que explorarão o destino do personagem de Andrew Lincoln, Rick Grimes, mas não divulgou detalhes. Segundo a emissora, o primeiro filme, que ainda não tem título ou previsão de lançamento, será o primeiro de uma trilogia. Previsto para estreia nos cinemas, o projeto ganhou um breve teaser. 

Além da série original, o guarda-chuva de The Walking Dead inclui a série derivada Fear The Walking Dead e prepara o lançamento de seu segundo spin-off, também sem título divulgado. A produção ganhou o seu primeiro teaser esta semana - confira. 

Sapan não revelou outros projetos da franquia. 

No Brasil, The Walking Dead é transmitida pelos canais pagos Fox, Fox Premium 2 e também pelo serviço de streaming Fox App. A 10ª temporada estreia em 6 de outubro.