Filmes

Entrevista

Velozes e Furiosos 10: "Brasil é muito importante para franquia", diz diretor

Trailer mostra retorno ao país e reinterpreta cena do quinto filme

10.02.2023, às 13H50.
Atualizada em 10.02.2023, ÀS 14H19

Não foi difícil perceber a presença do Brasil no trailer completo de Velozes e Furiosos 10, revelado hoje (10). A nova prévia, além de focar no novo vilão vivido por Jason Momoa, volta para os eventos de Velozes & Furiosos 5: Operação Rio, com direito a cenas com Paul Walker e mais. 

Em entrevista ao Omelete, o diretor de Velozes 10, Louis Leterrier, contou que o filme não apenas usará o Brasil como flashback mas também terá novas cenas no país. Pressionado então sobre a ausência do elenco em solo brasileiro para filmagens, Leterrier explicou: "Você terá que ver, é mágica. Nós damos o nosso jeito, às vezes estamos lá e você não sabe que estamos lá".

Amigo do idealizador de Velozes, Justin Lin, e fã da franquia, o diretor do 10º filme falou sobre a importância do nosso país para a saga: 

"Brasil é uma parte tão importante da série de Velozes, é integral para esta história. Para a história como um todo, mas para esta história principalmente, como você verá. Estamos muito, muito felizes de voltar ao Brasil e no Rio".

A ideia do retorno, de acordo com Leterrier, é mostrar uma nova perspectiva de uma das cenas mais marcantes do quinto filme. "Velozes 5 teve uma das minhas cenas favoritas de ação de todos os tempos, o roubo do cofre naquele filme", disse. "Você verá uma interpretação interessante deste roubo. Foi muito divertido para mim poder explorar isso de novo".

Velozes 10 marcará ainda a estreia de Alan RitchsonDaniela Melchior Rita Moreno na franquia. Retornam ao elenco nomes como Theron, Diesel, Michelle RodriguezTyrese GibsonScott EastwoodJordana Brewster e Sung Kang.

A Universal confirmou que Velozes e Furiosos 10 entrará em cartaz em 19 de maio de 2023.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.