Séries e TV

Notícia

True Detective | Criador afirma importância do cenário montanhoso do 3º ano

Seriado será ambientado na região dos Ozarks, no Arkansas

02.08.2018, às 15H42.

A terceira temporada de True Detective está terminando de ser rodada nos Estados Unidos. Falando com o Arkansas Online [via IndieWire], o criador Nic Pizzolatto deu alguns detalhes sobre a ambientação, ressaltando o quão importante foi gravar nos Ozarks, a região de montanhas no Arkansas.

True Detective/HBO/Reprodução

"O mistério das florestas profundas, a névoa acima das montanhas, os rios, a água. A sensação de escala que você tem em um lugar desses. Além disso, os prédios também dizem muito sobre as vidas dos personagens. Eu sinto que as pessoas verão o local como algo que incorpa a jornada emocional dos personagens ao mesmo tempo que influencia essas jornadas", contou.

A terceira temporada contará a história de um crime macabro na região dos Ozarks, uma cadeia montanhosa e de lagos na fronteira entre os estados americanos do Arkansas, Missouri e Oklahoma. A trama mostrará um mistério que se prolonga por décadas e acontecerá em três fases diferentes. Marhershala Ali interpreta Wayne Hays, um detetive da polícia estadual do noroeste do Arkansas.

"Tive a honra e sorte de atuar em muitas peças de teatro e séries de TV", comentou o ator. "Mas toda noite eu ia para casa querendo viver algo a mais, algo mais recompensador. Fiquei muito grato pela oportunidade mas lembro de ter pensado 'Realmente quero ficar exausto. Quero ficar cansado após um bom dia de trabalho', sabe? Isso aconteceu [com True Detective]. Fiquei exausto."

Mamie GummerStephen Dorff e Scoot McNairy também estão no elenco, entre outros. Nic Pizzolatto, criador da série, assinará sozinho o roteiro da temporada - com uma exceção do quarto episódio, que será escrito em parceria com David Milch. Pizzolatto servirá como produtor ao lado de Daniel Sackheim, diretor de The Americans que entrou para assumir o posto deixado por Jeremy Saulnier - saiba mais.

A terceira temporada de True Detective estreia em algum ponto de 2019.