Filmes

Notícia

Michael Bay é atacado no set de Transformers 4: A Era da Extinção

Diretor é chantageado e ferido no rosto em Hong Kong

17.10.2013, às 14H53.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

Michael Bay foi atacado no set de Transformers 4: A Era da Extinção em Hong Kong.

Michael Bay

Michael Bay no set de Transformers 4

Segundo a Reuters, dois homens abordaram o diretor exigindo dinheiro (cerca de US$ 12 mil) e, depois de uma discussão, acabaram ferindo o diretor no rosto. [Atualizado] Michael Bay esclareceu o ocorrido em seu site oficial dizendo que a equipe realmente foi extorquida por homens que exigiam dinheiro para não atrapalhar as filmagens. Depois de ter o pedido negado, um dos homens voltou carregando um ar-condicionado e tentou arremessar o equipamento na cabeça do diretor. "Foi preciso diversos homens para contê-lo. Era como um zumbi no filme de Brad Pitt, Guerra Mundial Z, ele levantou sete caras e tentou mordê-los. (...) Depois foram necessários 15 policiais para prender esses baderneiros. Quatro homens foram presos. Depois disso, tivemos um ótimo dia de filmagem aqui em Hong Kong". [Atualizado]

Na trama Transformers 4: A Era da Extinção, com a humanidade tentando se reconstruir quatro anos depois da conclusão de Transformers 3: O Lado Oculto da Lua, Autobots e Decepticons desaparecem da face da Terra. Contudo, um poderoso grupo de cientistas e empresários, na busca por aprender com as invasões passadas dos Transformers, acaba ultrapassando as barreiras da tecnologia para além do seu controle. Ao mesmo tempo, uma nova ameaça Transformer coloca a Terra em sua mira.

Nicola Peltz (O Último Mestre do Ar) será a filha adolescente do personagem de Mark Wahlberg, enquanto Jack Reynor será o namorado dela, piloto de corridas. Stanley Tucci faz um cientista; Kelsey Grammer vive o vilão, Harold Attinger, um espião industrial, e Sophia Myles, de Anjos da Noite, também interpreta uma cientista. O comediante T.J. Miller faz um amigo do personagem de Wahlberg.

Além de Li Bingbing (Resident Evil: Retribution) e Han Geng, quatro atores chineses foram escalados por meio de um reality showByron LiAustin LinCandice ZhaoTeresa Daley.

Ehren Kruger escreve o roteiro. Transformers 4 tem lançamento marcado para o dia 27 de junho de 2014 nos EUA e 18 de julho de 2014 no Brasil.