Filmes

Notícia

As Aventuras de Tintim | Produtora revela que sequência pode sair no final de 2014

Capturas de movimentos devem começar na segunda metade de 2012

05.12.2011, às 13H38.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

A produtora Kathleen Kennedy, colaboradora de Steven Spielberg desde Os Caçadores da Arca Perdida, falou aos nossos parceiros do Collider sobre a próxima aventura de Tintim nos cinemas depois de O Segredo do Licorne.

tintim

Segundo a produtora, a ideia é começar o processo de captura o quanto antes: "Estamos trabalhando no roteiro agora e teremos o texto pronto provavelmente em fevereiro ou março. Se pudermos começar a captura no terceiro trimestre de 2012, o que acredito que faremos, então poderíamos planejar um lançamento para o Natal de 2014 ou para terceiro trimestre de 2015. É para isso que estamos trabalhando agora".

Peter Jackson, que será o diretor da sequência, deve encerrar as filmagens de O Hobbit entre julho e agosto de 2012, o que torna possível o cronograma previsto por Kennedy. Bastaria Jackson separar um mês para a captura de Tintim antes de iniciar a pós-produção de Bilbo e companhia, já que em O Segredo do Licorne Spielberg levou apenas 32 dias no mesmo processo.

Dirigido por Steven Spielberg e produzido por Peter Jackson, O Segredo do Licorne chega aos cinemas em 21 de dezembro, nos EUA, e em 20 de janeiro, no Brasil.

Leia mais sobre As Aventuras de Tintim
Leia mais sobre Peter Jackson
Leia mais sobre Steven Spielberg