Filmes

Notícia

Capitão América e Thor quase foram produzidos fora da Marvel Studios

Produtor confirmou que a venda dos dois heróis era quase garantida

05.05.2016, às 22H44.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

Conversando com o pessoal do Hollywood Reporter, o produtor de Angry Birds, David Maaisel, revelou que entre 2003 e 2009, enquanto sentava na cadeira da presidência da Marvel Studios, por muito pouco Thor e Capitão América não foram parar nas mãos da Sony e Warner Bros., respectivamente.

"Se eu tivesse chegado três, ou seis meses depois, esses acordos teriam sido concluídos. E não existiria chance alguma de juntar todos esses heróis", explicou.

Maisel ainda disse que precisou assegurar um empréstimo de US$ 525 milhões para que a Marvel tivesse sinal verde na produção de qualquer filme com orçamento abaixo de US$ 165 milhões que fosse PG-13 -- assegurando a produção de filmes para 10 heróis de bandeja. "Capitão América, alguma coisa com os Vingadores lá no final, se espalhando por obras como 'O Mestre do Kung-Fu' e o 'Quarteto Futuro'", finalizou.

Hoje em dia a Warner Bros. trabalha exclusivamente com os personagens da DC Comics, enquanto a Sony ainda detém os direitos do Homem-Aranha. Neste último caso, a Marvel Studios e a Sony entraram num acordo para a utilização do herói no universo cinematográfico construído pela Casa das Ideias, tanto que ele tem sua participação no último filme do Capitão América, Guerra Civil.