Séries e TV

Lista

The Witcher | 5 histórias dos livros que queremos na série da Netflix

Os melhores contos do bruxo Geralt de Rivia que podem render na televisão

17.05.2017, às 14H18.
Atualizada em 04.09.2018, ÀS 15H20

A Netflix nos surpreendeu ao revelar que The Witcher será sua próxima série de TV original. Ao invés de adaptar a trilogia de jogos da CD Projekt RED, a empresa decidiu se focar na obra original do autor polonês Andrzej Sapkwoski, que publica crônicas ambientadas naquele universo desde 1990.

O Mal Menor

Incluso na coletânea O Último Desejo, O Mal Menor acompanha o caso de um mago tentando convencer o bruxo a cometer assassinato. É fundamental para entender a moral e o código de honra que norteiam Geralt. Além disso, também é o sangrento capítulo que rendeu o título de Carniceiro de Blaviken ao personagem, com uma intensa cena de luta no final.

O Limite do Possível

O primeiro conto de A Espada do Destino mostra Geralt acompanhando uma enorme caçada à um mitológico dragão dourado. É um dos episódios mais fáceis de traçar paralelos com Game of Thrones por ser repleto de discussões políticas, ação e, é claro, dragões.

Uma Questão de Preço (e Algo Mais)

Caso a Netflix escolha introduzir Ciri, aprendiz de bruxa vista em The Witcher 3: Wild Hunt, será preciso tocar nesse assunto. Os dois contos, publicados em diferentes coletâneas, narram como Geralt "adotou" a garota e origem do maléfico imperador de Nilfgaard Emhyr var Emreis, guardião de Ciri e responsável pela missão principal do game.

O Último Desejo

O romance de Geralt e a feiticeira Yennefer de Vengerberg é parte crucial da franquia como um todo. É no Último Desejo, conto que amarra a primeira coletânea, que ambos se conhecem após um acidente mágico quase tirar a vida de Jaskier, bardo colega do bruxo (chamado de Dandelion nos jogos). A quest de mesmo nome de The Witcher 3 (foto) é continuação direta dessa história.

Um Fragmento de Gelo

É claro que se a relação entre ambos será mostrada, também será preciso entender o por quê dela ser tão complicada. O segundo conto de A Espada do Destino narra Geralt disputando o amor de Yen com Istredd, o poderoso mago de uma aldeia. Tem um ótimo balanço entre dramas interpessoais e combates intensos.

Como a trama ainda não foi divulgada, listamos cinco dos melhores contos do bruxo Geralt de Rivia que podem render histórias incríveis na televisão.