Pânico/Divulgação

Filmes

Lista

Pânico | Conheça o elenco do novo filme da franquia de terror

Atores antigos se juntam com nova geração no reboot da saga de Wes Craven

11.09.2020, às 18H41.

A franquia Pânico está para retornar com um reboot em 2022. O novo filme - chamado apenas de Pânico - trará de volta atores clássicos e introduzirá uma nova geração aos horrores do assassino Ghostface (que volta com suas clássica máscaras). Enquanto a produção ainda vai demorar um pouco para chegar, seu elenco já está garantido.

Abaixo, listamos todos os atores confirmados no elenco de Pânico!

Dirigido por Wes Craven, Pânico foi lançado em 1996 e é um clássico do terror por brincar com os diversos clichês do gênero e subverter as expectativas do público com as fórmulas já gastas deste tipo de filme. Quando comandou o primeiro filme, Craven já era conhecido no circuito por ter dirigido A Hora do Pesadelo e episódios de Além da Imaginação. O longa teve três sequências, a última delas em 2011.

A nova versão de Pânico não tem trama divulgada. O filme será dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillertt, dupla que comandou o recente Casamento Sangrento (2019). A estreia está marcada para 13 de janeiro de 2022.

Neve Campbell - Sidney Prescott

Pânico/Divulgação

Não seria Pânico sem Neve Campbell. A atriz já tinha algum reconhecimento nos anos 1990 por ter estrelado Jovens Bruxas (1996), mas foi o filme de Wes Craven que a alavancou. No longa de 1996, Campbell interpretou Sidney Prescott, a vítima mais cobiçada por Ghostface, mas uma das poucas a altura do assassino. Sobrevivente, ela retornou para todos os outros três filmes da franquia, e agora voltará para o próximo capítulo.

Courtney Cox - Gale Weathers

Pânico/Divulgação

Courtney Cox pode ser mais conhecida por ter interpretado Monica em Friends, mas ela também é parte da franquia Pânico. Ao longo dos quatro filmes, Cox interpretou Gale Weathers, uma repórter sensacionalista que desperta a ira de Ghostface e também dos sobreviventes. A atriz já está confirmada para o novo filme - possivelmente para levar mais um soco no rosto, pelo bem da tradição iniciada em 1996.

David Arquette - Dewey Riley

Pânico/Divulgação

Vivido por David Arquette, o desastrado xerife Dewey Riley também está confirmado para retornar. Assim como Sidney e Gale, é um personagem recorrente em todos os quatro filmes da franquia.

Jack Quaid

The Boys/Divulgação

Já no lado dos novatos, um dos nomes mais chamativos é Jack Quaid. Ainda não há detalhes sobre seu personagem, mas o ator atualmente pode ser visto em The Boys, série da Amazon Prime Video em que interpreta Hughie.

Jenna Ortega

You/Divulgação

Outra adição é Jenna Ortega, que viveu a jovem Jane em Jane the Virgin, e também Ellie em You. Seu papel não foi revelado, mas Ortega está praticando para atuar em um filme de terror com toques de comédia, já que recentemente estrelou A Babá: Rainha do Mal, da Netflix.

Dylan Minnette

13 Reasons Why/Divulgação

Conhecido por viver Clay em 13 Reasons WhyDylan Minnette é uma das adições mais recentes ao elenco. Seu papel ainda não foi divulgado.

Melissa Barrera

Vida/Divulgação

A atriz mexicana Melissa Barrera foi confirmada ao elenco do novo filme, sem papel divulgado até o momento. Enquanto Barrera é veterana de produções no México, nos Estados Unidos estrelou a série Vida, e também faz parte do elenco de Em Um Bairro de Nova York, adaptação do musical In the Heights, de Lin-Manuel Miranda (Hamilton).

Mikey Madison

Better Things/FX/Divulgação

Também sem personagem divulgado, a novata Mikey Madison é conhecida por Better Things e por Era Uma Vez... em Hollywood, de Quentin Tarantino.

Mason Gooding

Fora de Série/Divulgação

Fechando as adições (por enquanto), e também sem papel revelado, está Mason Gooding. O ator, que é filho de Cuba Gooding Jr., já fez participações em The Good DoctorStar Trek: PicardBallers Fora de Série, além de recentemente estrelar Com Amor, Victor no Disney+.