Filmes

Notícia

FNAF: Urso robô aterroriza Josh Hutcherson em 1º trailer; veja

Filme chega nos cinemas americanos em 27 de outubro

16.05.2023, às 22H36.
Atualizada em 17.05.2023, ÀS 08H00

Five Nights at Freddy’s (FNAF), famosa franquia de jogos de terror, finalmente ganhou um primeiro trailer aterrorizante. Após vazamentos, a adaptação do game foi divulgada oficialmente nesta terça (16); confira acima:

Além do vídeo, foram revelados também novos pôsteres do longa mostrando os mecatrônicos macabros; veja abaixo:

A trama acompanha Mike Schmidt (Josh Hutcherson), um segurança que decide arranjar emprego em uma pizzaria local. Porém, após fazer uma descoberta terrível sobre os animatrônicos do local, Mike é forçado a sobreviver e encarar o passado. Além do astro de Jogos Vorazes, o elenco conta com Matthew Lillard (Scooby-Doo), Elizabeth Lail (You) e Mary Stuart Masterson (Tomates Verdes Fritos). O longa está sendo feito pela Blumhouse, conhecida por produzir obras de terror como Corra!, Halloween e o recente O Telefone Preto.

Lançado em 2014, Five Nights at Freddy’s é uma franquia de videogame de survival horror em primeira pessoa. Na história, o jogador é um segurança noturno que trabalha na Freddy Fazbear's Pizza, uma pizzaria, com animais animatrônicos que entretêm as crianças de dia e viram criaturas sanguinárias de noite.

O sucesso da franquia expandiu para livros, brinquedos e irá para as telonas. O filme foi anunciado em 2015, mas passou por uma baixa e um período sem novidades. Em 2021, o primeiro diretor Gil Kenan (A Casa Assombrada) deixou o projeto. Agora, a adaptação está com Tammi, conhecida por dirigir longa-metragens de terror como Terra Assombrada, Parto Forçado e Lua de Sangue.

Five Nights at Freddy’s estreia nos cinemas americanos em 27 de outubro, sem data no Brasil revelada.

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.